5 dicas para tratar dos cabelos alisados ou relaxados

Dicas Relaxamento Cuidados 620×356

O relaxamento ou alisamento são técnicas para alisar ou reduzir o volume de cabelos crespos ou cacheados. O alisamento deixa o cabelo chapado, com um liso perfeito e definitivo, já o relaxamento é ideal para diminuir o volume e também, soltar os cachos. Para manter os cabelos bonitos e saudáveis após esses procedimentos, é fundamental tratá-los corretamente. Confira algumas dicas:

 

1. Verifique com o seu cabeleireiro qual o tipo de química (Hidróxido ou Amônia) ele usou no seu cabelo, é importante ter essa informação para no futuro você não usar uma química diferente nos cabelos, que provoque incompatibilidade;

 

2. Evite secadores e pranchas. Ao lavar os cabelos o mais indicado é utilizar sempre um bom finalizador, cremes de pentear, géis e ativadores de cachos;

 

3. Para lavar os cabelos, escolha produtos para cabelos quimicamente tratados, pois geralmente, esses produtos não possuem sal e são altamente hidratantes.

 

4. Faça uma hidratação, em casa mesmo, pelo menos uma vez por semana e com produtos para cabelos quimicamente tratados.

 

5. Para manter os cabelos alisados ou relaxados saudáveis, é importante fazer reconstrução capilar a cada 15 dias. Para isso, utilize produtos a base de queratina, proteínas, aminoácidos e vitaminas.

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Posso te Ajudar?