GUANIDINA

Cabelos lisos e alinhados são o desejo de muitas mulheres, e o que não faltam são produtos de transformação que proporcionam um alisamento perfeito aos fios. A Salon Line oferece uma linha completa de produtos à base de Guanidina, um ativo poderoso que alisa ou relaxa os fios, dependendo da sua vontade. Confira!

Guanidina: o que é?

Guanidina, ou Hidróxido de Cálcio, é uma substância que tem a função de alisar e relaxar os fios, dependendo do procedimento realizado. Ela é uma alternativa ao uso de outros ativos, como Sódio, Lithium e Tioglicolato de Amônia (incompatível com as demais).

Todos os produtos à base de Guanidina desenvolvidos pela Salon Line oferecem fórmulas enriquecidas com substâncias que ajudam a tratar e proteger os fios durante o procedimento químico, como Óleo de Coco, Óleo de Avelã, Óleo de Argan, Vitaminas A, D e E, Lanolina, entre outros nutrientes.

A Guanidina Salon Line pode ser usada tanto por quem deseja um efeito liso absoluto, quanto por quem deseja apenas obter um efeito redutor de volume, também conhecido como soltura de cachos.

Guanidina: como usar corretamente?

Para assegurar o uso correto da Guanidina nos seus cabelos, é importante escolher um profissional qualificado para realizar o procedimento, já que o uso incorreto pode danificar os fios.

É imprescindível que seu cabeleireiro siga corretamente as instruções de uso do produto e realize os testes de Mecha e de Sensibilidade para saber se seus fios estão suficientemente fortalecidos e se você possui algum tipo de reação alérgica à substância.

Lembre-se que a Guanidina possui compatibilidade com os Hidróxidos de Sódio e Lithium, mas é incompatível com Tioglicolato de Amônia.

Guanidina: cuidados com os cabelos pós-procedimento químico

Após realizar o seu alisamento ou relaxamento com guanidina, os cuidados com os cabelos são fundamentais para mantê-los saudáveis. O mais indicado é seguir um Cronograma Capilar, com produtos como creme de hidratação, máscara de nutrição ou óleo de umectação e um bom creme de reconstrução.

Outra dica importante é proteger os fios com um defrizante termoativado antes de submetê-los ao calor do secador e de outras ferramentas.

Utilizando produtos de qualidade e tomando todos os cuidados necessários, você pode obter os fios lisos que sempre quis!

Posso te Ajudar?