Big Chop: como cuidar dos fios após o processo

Big Chop: Como Cuidar Após O Processo

Para quem não quer passar por um longo processo de transição capilar e lidar com as duas texturas, uma das alternativas é o big chop.

O big chop nada mais é que uma expressão em inglês que significa “grande corte”, esse processo é ideal para quem deseja se livrar de vez da parte química presente nos fios.

Diferente do que muitos pensam, o grande corte não tem um tempo para ser feito, algumas mulheres preferem cortar logo que iniciam a transição e outras decidem cortar após o cabelo crescer. Mas, umas das grandes dúvidas é pensar o que fazer depois do corte!

Big chop: após o processo

Mas, e depois? Fez o big chop e agora não sabe o que fazer para manter os fios definidos e saudáveis? Bom, agora o melhor a fazer é investir em métodos para os cuidados, para isso, o cronograma capilar é a melhor opção, afinal, ele repõe todos os nutrientes em apenas 3 etapas: hidratação, nutrição e reconstrução, um tratamento ideal para os seus fios crescerem fortes e cheios de vida.

Big chop acessórios: uma ótima opção!

Na transição, é comum o cabelo não ganhar a definição desejada, e após o big chop com o cabelo mais curto, o mais difícil é se acostumar com a textura e o comprimento, mas calma, uma das alternativas é investir nos acessórios que além de salvar o seu dia, realçam e deixam as mulheres mais confiantes com os seus fios mais curtinhos e poderosos!

Inspire-se nos modelos de cortes

Se inspirar nos modelos de cortes, é a melhor opção, afinal, os cortes mais curtinhos além de lindos, são modernos e super versáteis. Já conhece os modelos que estão em alta? Siga as tendências e arrase nessa fase, miga! Tem para todos os gostos e estilos!

A transição não é nada fácil, mas não é impossível, ela requer tempo e paciência para conseguir o efeito e o resultado que sempre sonhou. Com boas dicas você consegue passar por ela, da melhor forma!

Conheça as dicas e aprenda mais sobre a sua textura!

A linha de Transição capilar é a ideal para quem está nessa fase, pois ela tem tudo o que as transicats precisam: Shampoo, Condicionador, Máscara, Gelatina, Gel Creme e Óleo de Umectação. Além dos queridinhos produtos, invista também nas técnicas de finalização, elas vão te ajudar na definição e na texturização dos fios.
Quer saber mais sobre transição capilar? Então não perde tempo, acesse já o nosso site “Me ajude na transição“, ele foi feito exclusivamente para quem está passando ou pensando em passar por essa fase.

E para conhecer mais sobre o big chop, confira os segredinhos das blogueiras Amanda Mendes e Eva Lima.

Posso te Ajudar?