Cabelo loiro dos sonhos: segredos da matização

Cabelo Matizado

Os cabelos loiros nunca saem de moda, e a cada estação novas tonalidades de loiros surgem para fazer a cabeça da mulherada. Porém, para quem deseja abandonar a tonalidade escura e partir para uma mais clara o processo pode ser um pouco demorado e requer cuidados! Pois, para conseguir o resultado ideal, não basta apenas investir em colorações, é preciso acertar o tom com a matização.

Cabelo Loiro Matizado

Mas, afinal, para que serve a matização?

Os cabelos loiros, com luzes ou mechas, perdem a tonalidade com o tempo, os fios desbotam, ficam mais escuros e amarelados, e é nessa hora que entra a matização para corrigir esse efeito. Além disso, a matização é uma ótima opção para dar uma repaginada na cor, isso porque ela mantém os fios mais vibrantes, intensos e iluminados, tudo o que você precisava para garantir um efeito divino, né?!

Diferença: coloração x matização

Mas, aí logo surge aquela dúvida: “qual a diferença entre matização e coloração? ” Bom, é bem simples, a matização é feita após o cabelo já descolorido e pintando, ela intensifica a cor “apagada”, neutralizando o fio para chegar no tom ideal. O método é rápido e muito prático, dura aproximadamente 5 minutos ou, normalmente, o tempo de lavagem do cabelo. Diferente da coloração que age em aproximadamente 40 minutos e dependendo da cor escolhida é necessário passar pelo processo de descoloração.

Benefícios da matização:

– Matiza e ilumina os fios;
– A cor ganha mais intensidade e vibração;
– Evita que os fios fiquem com aspecto desbotado e amarelado;
– Processo rápido e prático;
– Proporciona um resultado e uma cor incrível.

Não se aventure!

Apesar do processo parecer fácil, não é! É preciso ficar atento quanto ao tempo para que o cabelo não fique platinado ou com um pigmento arroxeado, caso, não seja o desejado. Por isso, siga sempre o tempo indicado no rótulo do produto. Não conhece bem o seu cabelo e o tempo de duração do processo? Então, procure um profissional para te orientar e evitar possíveis consequências, afinal, uma supervisão de um profissional é sempre bem-vinda, não é mesmo?!

Depois da matização é hora de cuidar!

Matizar o cabelo proporciona fios com uma coloração mais viva, porém, após matizar, os cuidados são sempre necessários para garantir o efeito impecável por muito mais tempo.
Para conseguir cabelos saudáveis, macios e cheios de vida, a hidratação é uma etapa importantíssima, mas que tal turbinar esse tratamento? Para isso, é só investir no uso dos óleos vegetais, eles evitam o ressecamento, o frizz, e as temidas pontas duplas. É só misturar, aplicar e arrasar!

Produtos indicados

É sempre importante que os cuidados sejam mantidos para conseguir o efeito adequado, por isso, que tal investir na linha S.O.S Bomba de Vitaminas? Uma linha que além de ter o primeiro shampoo matizador com crescimento comprovado, também limpa, hidrata e nutre profundamente os fios, viu que incrível?! Mas, calma porque não para por aí não, eles também neutralizam, matizam e desamarelam os fios, tem Shampoo e Condicionador para cabelo mistos a oleosos e Shampoo e Máscara para cabelos normais a secos. Fala a verdade, tem como não amar essa linha? Não, né?!
Todos disponíveis na nossa loja online!

Posso te Ajudar?