Como matizar o cabelo: conquiste o loiro dos sonhos

Cabelo Matizado

Os cabelos loiros nunca saem de moda! Essa coloração é tão desejada que até mesmo quem ama seus cabelos escuros se rende a técnicas de clareamento como as luzes, o ombré hair, a balayage e outras. Contudo, mesmo quem não abre mão dos fios loiros tem dúvidas sobre como matizar o cabelo. Por isso, preparamos dicas especiais para você conquistar e manter o loiro dos sonhos.

Como matizar o cabelo: o que é matização?

Os cabelos loiros, com luzes ou mechas perdem a tonalidade com o tempo, ou seja, os fios desbotam, ficam mais escuros e amarelados. É nessa hora que entra a matização para corrigir esse efeito. Além disso, a matização é uma ótima opção para dar uma repaginada na cor, isso porque ela mantém os fios mais vibrantes, intensos e iluminados, tudo o que você precisa para garantir um efeito divino, não é?!

Como matizar o cabelo: matização x coloração

Não é difícil encontrar loiras com as dúvidas: “Qual a diferença entre matização e coloração?” e “Como matizar o cabelo?” E a resposta é bastante simples. Em primeiro lugar, a matização é feita após o cabelo já descolorido e pintado, sua função é intensificar a cor “apagada”, neutralizando o fio para chegar no tom ideal. O método é rápido e muito prático, dura aproximadamente cinco minutos ou, normalmente, o tempo de lavagem do cabelo diferentemente da coloração, que age em aproximadamente 40 minutos e, dependendo da cor escolhida, é necessário passar pelo processo de descoloração.

Benefícios da matização:

– Matiza e ilumina os fios;

– A cor ganha mais intensidade e vibração;

– Evita que os fios fiquem com aspecto desbotado e amarelado;

– Processo rápido e prático;

– Proporciona um resultado e uma cor incrível.

Como matizar o cabelo: cuidados essenciais

Apesar de o processo parecer fácil, é preciso cuidado. Fique alerta quanto ao tempo do produto nos cabelos para que os fios não fiquem com pigmentação arroxeada. Por isso, siga sempre o tempo indicado no rótulo do produto.

Matizar o cabelo proporciona fios com uma coloração mais viva, porém, após matizar, os cuidados essenciais com os cabelos devem ser mantidos. Por isso, não abra mão de seguir um cronograma capilar e exibir cabelos saudáveis, macios e cheios de vida!

Como matizar o cabelo: melhores produtos

Para manter os loiros perfeitos, conte com bons produtos matizadores! A Maionese Matizadora da #todecacho, além de matizar, nutre profundamente os fios ondulados, cacheados, crespos e em fase de transição capilar.

Além disso, a linha S.O.S Bomba de Vitaminas oferece o primeiro shampoo matizador com crescimento comprovado que limpa, hidrata e nutre profundamente, além de neutralizar, matizar e desamarelar os fios. São duas versões: o Shampoo e o Condicionador para cabelos mistos a oleosos e o Shampoo e a Máscara para cabelos normais a secos.

Agora que você já sabe como matizar os fios, não há mais desculpas para não exibir um belo cabelo loiro por aí!

Posso te Ajudar?