Cabelos coloridos: a tendência das cores

Cabelos Coloridos

Além de ser tendência, os cabelos coloridos têm se tornado o queridinho das mulheres, principalmente por quem deseja ser diferente e se destacar com um look super moderno.

Os cabelos coloridos invadiram o mundo, e não é só pela classe teen não, várias celebridades esbanjam suas madeixas coloridas, sem medo! Afinal, elas são perfeitas para dar um up no visual! Então, que tal apostar nas cores fantasias? É certeza que você vai arrasar!

Cabelos coloridos – segredos para uma cor perfeita!

Rainbow hair – Chegou para ficar!

Entre todos os tipos de cabelo colorido, o rainbow hair ou cabelo arco íris, com certeza é um dos mais famosos. O modelo rainbow é mais que um cabelo colorido, ele é uma tendência que chegou para ficar.

Ahhh, mas calma, porque o mais legal desse estilo é que não existe apenas um modelo, basta usar a criatividade para adotar o novo visu. Porém, o mais conhecido é o rainbow com junção de diversas colorações próximo a nuca, ideal para quem está indecisa na mudança, pois o truque para esse efeito é manter o cabelo natural, e de baixo as mechas coloridas. O resultado fica lindo e combina perfeitamente com um penteado preso.

Colorido sem muito destaque

Os cabelos coloridos combinam com todos os tons de pele e com todas as texturas, a única recomendação é escolher uma cor que você se adapte rapidamente, por isso, o melhor mesmo é iniciar a coloração aos poucos, sem dar muito destaque, portanto, prefira um ombré hair ou pequenas mechas.

Com o tempo, se o colorido é mesmo o seu estilo, aposte em diversas tonalidades e quem sabe em uma coloração completa, né?!

Como conseguir o efeito colorido?

Para conseguir chegar ao tom ideal, o cabelo necessita passar pela etapa de descoloração. Mas, para isso, o cabelo precisa estar saudável para não correr o risco de danos e quebra. Procurar um profissional é a melhor opção, é ele quem vai dizer se o seu cabelo está apto a realizar o processo com um simples teste de mecha.

Manutenção e duração

Os cabelos coloridos precisam de retoques, pois com as lavagens, a tonalidade vai desbotando mais facilmente e a cor normalmente não agrada. Os tonalizantes começam a desbotar em até 12 lavagens e a manutenção deve ser feita para garantir a vibração e brilho da cor.

Penteados e acessórios

Os cabelos soltos nem sempre valorizam o cabelo colorido, às vezes, investir em penteados para exibir as mechas coloridas é uma excelente escolha.

Um penteado preso, como um rabo de cavalo alto, semipreso como um half bun, ou mesmo fios soltos e modelos com o modelador já criam um efeito incrível, sem falar que é sempre bom sair da mesmice, né? Porque quanto mais diferente e personalizado, melhor!

Cuidados para um cabelo incrível!

A hidratação é extremamente importante para conseguir um cabelo bonito e saudável, ela deve ser feita antes e depois de qualquer processo químico. Investir em um cronograma capilar é uma ótima opção;

– Antes de secar, pranchar ou modelar os fios, use sempre um defrizante termoativado, só assim, os seus fios estarão protegidos do forte calor;

– Evite lavar o cabelo com a água muito quente. A água fria ajuda a selar as cutículas e ainda ajuda a manter a cor por mais tempo;

– Apesar do costume de muitas pessoas, lavar os cabelos todos os dias não é o ideal para quem tem cabelos coloridos, pois quanto mais lavagens menos durará a coloração.

– Utilize produtos específicos para o seu tipo de cabelo. Produtos indicados para cabelos coloridos evitam a oxidação da cor.

– Escolha a sua cor e arrase. O Tonalizante Color Express Fun é ideal para quem quer inovar e ainda divar com as cores da moda!

Quer saber mais sobre os Tonalizantes Fun? Assista o vídeo abaixo e aprenda o passo a passo com o nosso hairstylist Rodrigo Antony!

Com o tratamento adequado você consegue um cabelão lindo e bem cuidado para sair arrasando por onde passar! Para conhecer os produtos adequados para o seu tipo de cabelo acesse já nossa loja online.

Posso te Ajudar?