Como deixar o cabelo cacheado? Aprenda a definir os cachos

Banner Definir Cabelos Copiar

Uma dúvida comum entre cacheadas e crespas é: como deixar o cabelo cacheado definido? Para esclarecer esse tema, preparamos dicas especiais de cuidados com os fios, técnicas de finalização e melhores produtos a serem usados. Se você também se pergunta como deixar o cabelo cacheado, este post é para você!

Como deixar o cabelo cacheado: cuidados com os fios

Cabelos cacheados e crespos possuem tendência ao ressecamento, pois a curvatura dos fios impede que a oleosidade da raiz chegue às pontas. O ressecamento, por sua vez, impede a definição dos fios e, por isso, manter os cabelos saudáveis ajuda na formatação dos cachinhos.

Seguir um cronograma capilar está entre as principais formas de cuidar de cabelos cacheados e crespos, pois é ideal para repor água, lipídios e massa capilar por meio de tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução.

Como deixar o cabelo cacheado: técnicas de finalização

Para ajudar na definição dos cachos, algumas técnicas podem ser adotadas. A fitagem é uma delas! Com os cabelos limpos e úmidos, divida-os em mechas. Aplique o ativador de cachos da linha #todecacho de sua preferência – como a Maionese Ativadora de Cachos – mecha a mecha separando em fitas com o vão dos dedos ou pente. Em seguida, amasse os fios de baixo para cima em direção à raiz. Deixe secar naturalmente ou faça uso do difusor.

Uma das formas de deixar o cabelo cacheado consiste em utilizar a técnica dedoliss. Para conquistar o resultado ideal, basta enrolar as mechas do cabelo com os dedos. Quanto mais finas forem as mechas, mais naturais serão os cachinhos.

Como deixar o cabelo cacheado: produtos ideais

Deixar os cabelos definidos é um dos principais desejos das cacheadas, e contando com os produtos para cabelos cacheados certos, esse desejo é mais do que possível!

A Salon Line, expert em cabelos com curvatura, oferece na linha #todecacho os produtos “Bora Definir?”, que são perfeitos para sua finalização. Além de ajudar na definição, eles mantêm os fios hidratados e saudáveis, e você ainda pode escolher conforme a curvatura dos seus fios:

 

  • Bora Definir? – Que tal? Deixa Enrolar! Com Óleo de semente de Uva, Óleo de Amla e Colágeno, é ideal para cabelos tipo 2ABC e 3ABC.

 

  • Bora Definir? – Que tal? Brilho de Diva! Com Óleo de Baobá, Óleo de linhaça e Elastina, é ideal para cabelos tipo 3ABC e 4ABC.

 

  • Bora Definir? – Que tal? Black é Power! Com Óleo de Ameixa, Óleo de Jojoba e Manteiga de Macadâmia, é ideal para cabelos 4ABC.

 

Agora, não existe mais segredo sobre como deixar o cabelo cacheado, certo? Aposte nas técnicas e nos produtos certos para arrasar!

Posso te Ajudar?