Cores Fantasia

Banner Cabelos Coloridos

O que antes era visto com olhos de espanto, hoje é tendência! Essas são as cores fantasia!
Super em alta, os cabelos coloridos estão na cabeça de muita gente neste ano, desde as pessoas nas ruas, quanto nas passarelas e até mesmo incorporado ao look dos famosos.
Não há um padrão, das cores mais vibrantes até aquelas em tons pastéis estão entre as escolhidas para inovar o visual e arrasar.

Mas serve para que tipo de cabelo?

Absolutamente todos! Os cabelos coloridos não têm preconceito, não. Ficam incríveis tanto nas madeixas lisas, quanto nas cacheadas ou crespas. Inclusive, as cores são democráticas até mesmo no comprimento dos fios. Tanto os longos, quanto os medianos e curtos ficam lindos quando valorizados sob a luz das cores fantasia. Garantindo sempre um visual descolado e moderno.

E agora, como devo cuidar?

Nem sempre a pessoa que deseja uma cor fantasia já nasceu com a cabeleira loira, não é mesmo? Portanto, esses fios devem passar por um processo de descoloração para que o pigmento colorido possa fixar nos cabelos. O processo de descoloração demanda alguns cuidados especiais para recuperar os fios danificados como um cronograma capilar, por exemplo. Tudo depende da necessidade dos seus fios, pois eles podem estar precisando de hidratação, nutrição ou reconstrução. Abuse das máscaras de tratamento, especialmente se você tem cabelos naturalmente mais ressecados.

Desbota muito rápido, que preguiça, poxa!

Calminha aí, porque vamos dar algumas diquinhas que vai facilitar a sua vida. Uma delas é diminuir a quantidade de lavagens durante a semana, deixe para lavar os cabelos quando eles estiverem um pouco mais oleosos. Outro ponto importantíssimo é apostar sempre em cosméticos que mantém a cor por mais tempo. Por fim, não esqueça do protetor quando for usar secador, modelador ou prancha, garantindo assim seu cabelinho colorido por muito mais tempo!

É muito radical, acho que não fica bem em mim!

Se você é do tipo de pessoa que é um pouco mais tímida e sempre fica com medo de exagerar na dose e acabar chamando muita atenção, temos a solução para você também. E ela é super simples: a boa e velha mecha! Você pode começar com uma, duas, várias e no final acabar com o cabelo todo colorido. Mas o importante é que com as mechas você pode dosar exatamente o quanto você quer radicalizar. Desde um look mais comedido com algumas mechas, até aquele coloridão de cabeça inteira, você que decide. Dá para apostar em cores mais discretas, como os tons pastéis e também os vibrantes. Agora é só você escolher o look que mais combina com você e se jogar!