Corte de cabelo em camadas: ele combina com todas as texturas!

Corte Em Camadas

O corte em camadas nunca saí de moda, ele sempre está entre as tendências quando o assunto é corte, e é também um dos modelos preferidinhos das cacheadas, isso porque é moderno e muito versátil. Viu que maravilha? Então bora dar aquela repaginada no visu sem precisar fazer grandes transformações, amiga? Deixa de indecisão porque com esse corte você vai estar pronta para divar!

Esse modelo de corte tem tantos benefícios que não tem como não amar! Ele é uma ótima opção se o que você deseja é movimento, leveza e volume, afinal, volume é tudo de bom, né?! Além disso, esse modelo é perfeito para quem quer tirar o peso e o aspecto de fios retos, mas sem perder o comprimento.

Corte em camadas

Como o corte é feito?

O corte é feito preferencialmente com o cabelo seco, pois fica mais fácil de visualizar a forma que os fios estão formando, principalmente os cabelos cacheados que sofrem com o fator encolhimento. As lisas que desejam um movimento ainda mais aparente podem utilizar o modelador para finalizar, assim as ondas conseguem ficar mais evidentes, mas sem perder o efeito natural.

Versatilidade é a palavra-chave!

O corte é diferenciado pelas suas camadas desfiadas, criando efeito de movimento. A versatilidade é também o ponto forte para esse modelo, pois além de ficar bem em diferentes texturas, fica ótimo em diversos tamanhos, sejam em cabelos compridos e até nos mais curtinhos.

Diferença: degradê, desfiado e em camadas

Apesar de parecerem semelhantes, eles não são! O modelo degradê assim como o corte em camadas não altera o comprimento, é normalmente adotado para suavizar o rosto e tornar o look mais leve. O corte desfiado cria movimento, porém, a técnica é ideal para quem quer reduzir o volume. Já o corte em camadas é ideal para quem quer cortar sem perde o comprimento, é indicado para mulheres que têm fios mais ralos, retos e sem volume.

Agora não tem erro, né?! Escolha o seu preferido e adote essa mudança!

Manutenção é necessária!

Para um corte bonito, com aparência mais natural e saudável é importante que as manutenções sejam feitas para manter o visual e estilo do corte mais aparente. Para isso, corte periodicamente, principalmente para retirar as pontinhas duplas e ressecadas.

Cuidados necessários

Para conseguir o melhor efeito é necessário escolher bons produtos para garantir total limpeza e maciez. Com o cabelo bem cuidado todo corte e penteado fica perfeito e com um efeito mais natural. Por isso, nada de se esquecer de investir nas hidratações, e antes de secar o cabelo com o secador ou utilizar a prancha é necessário passar antes um defrizante termoativado para proteger melhor os fios do calor. Viu a importância de ter um cabelo saudável? Então não deixe de acessar nossa loja online para conhecer os produtos disponíveis para o seu tipo de cabelo. 😉