Cuidados com o cabelo: uso correto do secador e prancha

Uso De Secador E Prancha

O secador e a prancha tornaram-se os aliados preferidos das mulheres que desejam fios alinhados e com o efeito de liso perfeito, mas, será mesmo possível manter a saúde capilar em dia mesmo usando secador e prancha? Essa é a principal dúvida das adeptas dos elétricos!

Para quem tem essa dúvida, a resposta é sim! Porém, muita atenção, pois o uso também incorreto pode proporcionar danos!

Cuidados com o cabelo

Segredos para o uso

Manter o cabelo saudável mesmo usando aparelhos elétricos é possível, e esse segredo está em seu uso. A forma correta de utilizá-los pode resultar na beleza e vida do fio. Para isso, não esqueça dos cuidados, essa etapa é muito importante para proteger o fio com antecedência.

Se além de usar o secador, prancha e modelador, ainda é adepta de processos químicos, os cuidados com o uso dos aparelhos devem ser ainda mais intensos e os elétricos devem ser usados moderadamente, isso porque além do fio estar ressecado com a química, também recebe o calor que pode danificar ainda mais a fibra, ocasionando quebra e fios mais frágeis. Então, o melhor a fazer mesmo é cuidar para garantir um cabelo saudável.

Cuidados necessários antes e depois

– Invista em hidratações

Hidrate, hidrate, hidrate! Essa é a principal regra para conseguir o resultado perfeito. Essa etapa ajuda a conseguir fios macios, hidratados, saudáveis e com vida, e o melhor: tanto antes como depois do uso dos elétricos. A linha Meu Liso tem tudo o que você procura para conseguir um liso dos sonhos, ahhh e o mais legal é que essa linha maravilhosa trata especificadamente de cada tipo de liso, basta escolher o seu preferido!

– Crie uma barreira protetora

Antes de utilizar os elétricos é muito importante o uso de um defrizante termoativado, afinal, é ele quem vai proteger os fios do forte calor e da alta temperatura. Assim como as lisas, as cacheadas também precisam de uma proteção térmica antes de usar secador ou difusor, então nada de esquecer, hein! Porque tem para todo mundo!

– Fique de olho na temperatura

Para conseguir estilizar os fios, a temperatura não precisa estar alta para garantir o melhor resultado, principalmente se o seu cabelo possuí química. A temperatura muito alta ajuda a finalizar o cabelo mais rapidamente, especialmente se o fio é grosso, porém, essa etapa também pode prejudicar o fio, portanto, prefira uma temperatura mediana e invista em uma boa escova.

– Não use todos os dias

Usar moderadamente é um dos segredos para conseguir fios saudáveis. Usar a prancha todos os dias pode deixar os fios fragilizados, por isso, prefira utilizá-la uma ou duas vezes por semana, sem esquecer, claro, dos cuidados necessários.

– CUIDADO com os fios molhados

Utilizar a prancha com os cabelos molhados, pode ocasionar um dano sério na fibra. Se ao passar você escuta um barulhinho, como se estivesse “fritando”, isso significa que o seu cabelo não está apto a ser estilizado, com esse ato ele ficará mais frágil e consequentemente desidratado. O melhor a fazer é esperar secar ou escovar com o secador até que os fios estejam totalmente secos.

– Corte regularmente

Apesar de ser a última opção para muitas mulheres, o corte é ideal para manter o visual sempre em dia e o cabelo com uma boa aparência. Se você não deseja sacrificar o comprimento, cortar apenas as pontinhas já está ótimo, essa etapa ajuda a retirar as pontas duplas e ressecadas que normalmente aparecem pelo uso rotineiro dos aparelhos.

– Escolha bons elétricos

Escolher os melhores elétricos também é importante, afinal, são eles que irão proporcionar o alisamento do fio. Escolha pranchas e secadores com proteção para os dedos, pranchas com visor digital para ficar de olho na temperatura, aparelhos com cabos giratórios para facilitar o manuseio e também com alta tecnologia para conseguir o efeito esperado.

Dicas para utilizar

Dica 1- Para começar a escova os fios devem estar limpos;
Dica 2- Utilize sempre antes um defrizante termoativado;
Dica 3- Faça escova antes da prancha, com uma escova bem feita, o resultado tem maior durabilidade, ou seja, não será necessário utilizar a prancha todos os dias;
Dica 4- Na hora de finalizar com a prancha é preciso que a temperatura não esteja tão alta;
Dica 5- Para um ótimo resultado, divida o cabelo em quadrantes e passe mecha por mecha;
Dica 6- É importante lembrar que a prancha não deve ficar em contato com o cabelo por muito tempo, o melhor é ir deslizando no fio.

Com essas dicas você vai garantir o melhor resultado, e um cabelo mais saudável sem precisar abandonar o uso das técnicas. Conheça mais sobre os cuidados do cabelo liso no vídeo abaixo com as dicas da técnica da Salon Line Luzinete Lázaro e da blogueira Dani Nogueira. Ahhh, e claro, para manter os cuidados sempre em dia, conheça os produtos disponíveis em nossa loja online e também nas principais perfumarias.

Posso te Ajudar?