Dicas de penteados: penteados fáceis e lindos para o seu cabelo!

Quem não gosta de boas dicas de penteados? Ainda mais se esses penteados forem fáceis e ficarem lindos em qualquer tipo de cabelo. Neste post, a gente te dá algumas ideias para você arrasar em qualquer ocasião. Confira!

Dicas de penteados para cabelos cacheados

Sempre tem aquele dia em que você acorda inspirada a mudar o visual, certo? Em dias assim, você pode apostar em penteados novos e que valorizem suas madeixas. Para as donas de cabelos cacheados ou crespos, existem vários estilos lindos.

– Coque abacaxi com turbante em volta: para esse penteado, você só precisa de um elástico de cabelo e um turbante. Jogue todo o comprimento dos fios para o topo da cabeça e amarre com o elástico, de forma que os cabelos fiquem bem volumosos. Em seguida, passe o turbante em volta da cabeça, deixando os fios do topo para fora.

Mulher de coque abacaxi

– Penteado meio preso: apesar de simples, esse penteado valoriza bastante a curvatura dos fios. Basta separar as mechas frontais do cabelo e jogá-las para trás. Para finalizar, é só prender com alguns grampos.

mulher com penteado meio preso

– Coque podrinho com trança: separe a mecha frontal dos cabelos e faça uma trança lateral. Em seguida, faça um coque com o restante do cabelo. Não se preocupe em deixá-lo perfeito, a ideia é que ele fique bagunçadinho. Para finalizar, coloque a trança para trás, seguindo pela lateral da cabeça, e prenda-a com alguns grampos na altura da nuca.

Mulher com coque podrinho e trança

Dicas de penteados para casamento

Foi convidada para um casamento e não tem ideia do que fazer no cabelo? Separamos algumas dicas de penteados lindos para essa ocasião:

– Semipreso com trança: Separe uma mecha na lateral da cabeça e faça uma trança simples. Depois, repita o processo na outra lateral. Em seguida, pegue uma das tranças e cruze-a atrás da cabeça, prendendo-a do outro lado, na altura da orelha. Para finalizar, pegue a trança que ficou solta e repita o processo, cruzando-a atrás da cabeça e prendendo-a do lado oposto. Não se esqueça de esconder as pontas com alguns grampos para deixar o acabamento do penteado mais bonito.

Mulher com coque com trança invertida

– Coque com trança invertida: apesar de parecer difícil, basta praticar um pouco. Jogue todo o comprimento para a frente e inicie uma trança invertida a partir da nuca. Ao chegar no topo da cabeça, conclua o penteado com um coque.

Mulher com coque com trança invertida

Dicas de penteados simples e rápidos

Existem alguns penteados que ficam lindos tanto para cabelos longos quanto para cabelos curtos e que combinam com diversas situações do dia a dia. É o caso da trança embutida e do rabo de cavalo lateral. Em poucos minutos, você consegue dar um up no visual!

Mulher com rabo de cavalo lateral

Lembre-se que, independentemente do penteado, a beleza dos cabelos está na saúde. Por isso, mantenha os cuidados sempre em dia, realizando hidratações e outros tratamentos que irão garantir um crescimento capilar mais saudável.

Estas são apenas algumas dicas de penteados para você se inspirar. Abuse da criatividade!

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Posso te Ajudar?