Efeito de salão… sem sair de casa!

Efeito Salão Sem Sair De Casa

É a maior decepção quando você passa um tempão cuidando das madeixas e nunca alcança aquele resultado de salão, não é mesmo!? Mas fique calma porque vamos contar algumas diquinhas que vão mudar a sua vida e trazer o salão para pertinho de você. Ficar diva todo dia, gastando pouco e sem sair de casa. Vamos lá?

Descubra do que o seu cabelo precisa

Em primeiro lugar, é muito importante identificar quais são as necessidades da sua fibra capilar. Alguns cabelos precisam de tratamentos de hidratação, quando há o ressecamento do fio, e se faz necessária a reposição hídrica. Outros precisam de nutrição para a reposição de óleos e gordura. Garantindo assim que a hidratação do fio seja selada e os cabelos mantenham um aspecto saudável e alinhado. Por fim, cabelos danificados, geralmente por processos químicos, pedem por reconstrução capilar. Ela é realizada para repor massa, queratina e aminoácidos ao fio. Para esses tipos de tratamentos, que tal experimentar a nossa “Sopa de Letrinhas”, uma linha completa de MEGA AMPOLAS da #todecacho, que atendem exatamente a necessidade do seu fio, sendo ela de hidratação, nutrição ou reconstrução.

Lave muito bem os cabelos

Uma dica para que esses produtos possam agir de melhor maneira possível sobre os cabelos, é importante lavá-los muito bem antes de aplicar os produtos de tratamento, para que eles possam aderir corretamente o produto e garantir melhores resultados. Uma opção de limpeza suave que purifica e desintoxica os fios é o Shampoo S.O.S Bomba Detox da Salon Line.

Retire o excesso de água antes da aplicação

Você sabia que a água pode atrapalhar o resultado final dos procedimentos de tratamento capilar? Por isso é muito importante que, após a lavagem, você sempre retire o excesso de água com uma toalha e só depois aplique a máscara ou ampola de tratamento.

Leia o rótulo e siga as instruções!

Sabemos que nem sempre temos tempo ou paciência de ler as instruções no rótulo dos produtos, mas isso é de extrema importância. Para garantir a eficácia e o efeito esperado do produto escolhido, é preciso que as instruções sejam seguidas corretamente. Faz toda a diferença! Aplique o produto mecha por mecha e evite passar próximo à raiz. Aliás, respeite sempre o tempo máximo de pausa do produto, pois ao invés de potencializar seu resultado final, pode prejudicar.

Água quente não!

Muitas de vocês já sabem que a água quente não faz nada bem aos fios, pois potencializa a oleosidade do couro cabeludo e agride a fibra capilar. Porém, além disso, optar pela água fria é mais indicado, pois retira melhor os resíduos de produtos, sela a fibra e garante alinhamento e brilho para as madeixas. Ah, e enxágue muito bem, sempre!

Finalizadores siiiim!

Depois de tudo isso, ao finalizar, você pode optar por deixar os fios secando naturalmente ou usar uma fonte de calor, como o secador, a chapinha ou o modelador. Independente da sua escolha, use e abuse dos finalizadores (protetor térmico, leave-in, creme para pentear, etc.). Isso porque eles protegem, dão acabamento e ainda destacam os benefícios que os seus cabelos adquiriram depois do tratamento. Se você tem cabelos lisos, pode apostar no Defrizante da linha S.O.S Bomba LEVE. Agora, se for do time das onduladas, cacheadas ou crespas, pode se jogar em algum dos cremes para pentear “Que Tal?” da linha #todecacho, por exemplo.

Posso te Ajudar?