Fator encolhimento: saiba como driblar esse efeito!

Fator Encolhimento

Quando você estica ou lava o seu cabelo ele aparenta ser maior do que é depois de seco? Então, você também está passando pelo fator encolhimento!

Fator encolhimento – O que é?

O fator encolhimento é um drama entre muitas mulheres cacheadas e crespas, isso porque esse efeito deixa os fios menores do que parecem, e mesmo crescendo, a mudança as vezes demora para aparecer.
Normalmente, os cabelos cacheados/crespos encolhem entre 50% até 80% do seu verdadeiro tamanho, e isso acontece pelo seu formato em espiral, dificultando que o comprimento se mantenha após seco.

Emaranhar x encolhimento

O fator encolhimento também contribui no emaranhar dos fios, principalmente na hora de dormir. Por isso, o melhor a fazer é desembaraçar o cabelo sem realizar movimentos bruscos para não danificar a fibra. Para facilitar, divida os cabelos em seções para pentear, isso ajudará os seus fios a ganharem volume e o comprimento real.
Lidar com o encolhimento não é fácil, mas a boa notícia é que esse fator pode ser driblado com alguns segredinhos! Bora conhecer?!

Adeus, fator encolhimento!

Como lidar?

Há truques e técnicas para diminuir o problema e evitar esse drama, mas o principal segredo está na hora da finalização, afinal, as técnicas além de realçarem os cachos, ainda os mantém definidos. Que tal adotar a finalização preferida para driblar esse problema?! Aproveite e conheça vários truques para arrasar com o hair!

Truques para evitar esse efeito

Dica 1- Aceite o encolhimento, só assim você vai aceitar o seu cabelo como ele é!;
Dica 2- Utilize o fator encolhimento a seu favor! Explore penteados que esticam bem os fios desde a raiz, como o conhecido coque abacaxi, assim você esbanja um cabelão lindo e mais comprido;
Dica 3- Descubra como o seu cabelo responde melhor: finalizado com ativador ou creme para pentear;
Dica 4- Na hora de secar, utilize o secador próximo a nuca para aumentar o volume e deixá-los mais soltos;
Dica 5- Invista nas técnicas de texturização para finalizar os fios. O twist, coquinhos ou tranças são ótimas opções para diminuir o encolhimento e definir melhor os cachos;
Dica 6- O uso do pente garfo é essencial para quem quer garantir o volume e para quem deseja amenizar o efeito do encolhimento;
Dica 7- Hidrate sempre, só assim você vai conseguir manter o seu cabelo lindo, saudável e com vida.

Descobrir como o seu cabelo responde a cada tratamento é muito importante para evitar o fator encolhimento, por isso, tenha paciência. Invista em técnicas de finalizações, hidratações e explore no visu, só assim você vai conhecer melhor o seu cabelo e saber qual produto funciona melhor.

Então, bora investir, gente! Conheça nossa loja online e confira os nossos produtinhos maravilhosos. Corre, porque eles estão te esperando! 

Posso te Ajudar?