Fitagem: saiba como finalizar os seus cachos

Fitagem

Uma das técnicas de finalização mais conhecidas pelas cacheadas e crespas é a fitagem, que pode ser simples ou estruturada. Entre os principais motivos pelos quais essa forma de finalização é escolhida, estão o resultado que ela proporciona aos fios, com cachos definidos e bem formatados, e a praticidade, já que é mais rápida do que outras técnicas.

Fitagem: técnica simples para o dia a dia

A fitagem é uma finalização prática, rápida e ideal para o dia a dia, já que confere uma definição perfeita aos cachos e crespos. Mas por que ela é tão simples? Porque apenas usando os dedos e um finalizador de sua preferência, como um creme de pentear ou ativador de cachos, os fios ganham forma. Além disso, com uma ótima fitagem, você garante muitos days after.

Fitagem: passo a passo

Fitagem no cabelo não tem segredo! Tanto a simples quanto a estruturada irão auxiliar no controle do volume e do frizz. Entenda como fazer:

Fitagem simples

1º passo: Com os cabelos limpos e úmidos, divida-os em algumas partes, o que facilitará o processo.

2º passo: Na sequência, enluve mecha a mecha com o finalizador, penteando os fios com os dedos a fim de separar as mechas em fitas.

3º passo: Por fim, amasse todo o comprimento do cabelo com as mãos, com movimentos das pontas em direção à raiz. Deixe o cabelo secar naturalmente ou, se preferir, seque com a ajuda de um difusor.

Fitagem estruturada

Para a fitagem estruturada, basta realizar todo o processo da fitagem simples com a diferença que, no momento de separar as mechas em fitas, você deverá enluvar cada uma delas. Isso deixará os cachos e crespos com maior definição e livres do frizz.

No dia seguinte ao processo de finalização, você pode restaurar rapidamente os efeitos da fitagem apenas aplicando um umidificador de cachos e repetindo o movimento de amassar os fios em direção à raiz.

Com os produtos para cabelos cacheados certos, você garante uma fitagem e um day after perfeito!

 

Posso te Ajudar?