Guanidina Tradicional

Cabelos lisos, macios e hidratados são o desejo de várias mulheres, e com tantas técnicas e produtos surgindo a todo o tempo, ter os fios alisados é cada vez mais possível. É importante, no entanto, escolher um produto que se adeque aos seus cabelos e às suas necessidades. Entenda o que é Guanidina e como ela age em benefício dos seus fios.

Guanidina: o que é?

A Guanidina é uma substância usada para o processo de alisamento ou de relaxamento do cabelo, e pode ser uma alternativa ao uso do Tioglicolato de Amônia, substância incompatível com outras químicas, inclusive com a Guanidina.  

Com a exclusiva fórmula Sensitive Scalp enriquecida com Lanolina, proporciona emoliência e umectação aos fios e protege a fibra capilar da perda excessiva de água.

O produto pode ser usado para todos os tipos de cabelo, tanto por quem deseja um efeito liso absoluto, quanto por quem tem cabelo cacheado e deseja apenas relaxar os fios a fim de obter um efeito redutor de volume, também conhecido como soltura de cachos.

Você pode optar por uma das três versões de Guanidina:

– Suave (Mild): para cabelos finos e delicados;

– Médio (Regular): para cabelos de média espessura;

– Forte (Super): para cabelos grossos e resistentes.

Guanidina: quais as compatibilidades?

A compatibilidade entre os procedimentos químicos realizados no seu cabelo é fundamental para manter a saúde dos fios e evitar danos. A Guanidina é compatível com Hidróxido de Sódio e Lithium, e incompatível com Tioglicolato de Amônia.

É completamente prejudicial misturar substâncias que não são compatíveis, por isso, fique atenta e faça o procedimento em um cabeleireiro de sua confiança.

Guanidina: escolha um profissional especializado

Contar com um profissional especializado é extremamente importante para garantir a saúde dos seus cabelos durante e depois do procedimento com Guanidina. O uso incorreto do produto pode resultar em danos aos seus fios. É imprescindível que seu cabeleireiro siga as instruções de uso do produto corretamente e realize os testes de Sensibilidade e de Mecha antes de aplicar a Guanidina.

Seguindo todas as instruções, você terá cabelos lisos ou relaxados sempre saudáveis e lindos!

Posso te Ajudar?