Mechas contour: conheça a técnica que ilumina e valoriza o rosto

Mechas Contour

Ter um cabelo lindo, saudável e que valorize o rosto é o que todo mulher quer, mas, conseguir tudo isso parece ser impossível, certo? Errado! Com a técnica contour você consegue!
A técnica contour ou como conhecida em português “contorno” é um dos truques queridinhos para quem quer arrasar na maquiagem, pois ela marca e valoriza alguns pontos do rosto (um dos grandes segredos das celebridades que desejam divar nas selfies). Porém, quando falamos em coloração ou em mechas, não é muito diferente!

Mechas contour – Conheça as vantagens

O que é?

As mechas contornos emolduram e criam diferentes nuances ao redor do rosto, iluminando e valorizando tanto o cabelo quanto a pele. É uma técnica de coloração que utiliza tons claros e escuros para criar sombras e luzes. Ela já é tendência no Brasil e chegou para ficar!

Prática e versátil

Elas são práticas, versáteis e democráticas, pois não precisam ser feitas em todo o cabelo, apenas, em pontos específicos, além disso, combina com todos os tipos de curvaturas e tamanhos, sejam eles lisos e cacheados ou curtos e compridos. A única diferença é escolher qual parte será destacada.

Efeito natural é o principal!

O truque tem sido procurado por muitas mulheres que desejam uma mudança sem radicalizar, proporcionando um efeito além de sutil, super natural. Antes, o efeito marcado era o mais adotado, hoje, as mulheres buscam movimento, leveza e naturalidade, por isso, a mecha countor é a mais escolhida.
Além de iluminar, a mecha rejuvenesce e deixa o look mais moderno, e esse segredo está no jogo de luzes. Os tons mais claros ajudam a alongar o rosto, enquanto os tons mais escuros criam sombras dando o efeito de um rosto “menor”.

Como fazer?

Normalmente a técnica varia de profissional para profissional, mas a free hands é a mais utilizada. Free hands ou “mãos livres” é a forma de coloração feita apenas com auxílio do papel alumínio, e claro, das mãos. É ideal para controlar o tamanho da mecha e deixar o efeito o mais natural possível. Lembrando que o mais importante para esse tipo de mecha é o resultado: discreto e sem marcações.

Mechas x Franja

Quem tem a franja mais curta, a técnica não é a mais aconselhada, isso porque não deixa o contorno evidente, o melhor mesmo é um look com uma franja lateral na altura do nariz e boca, na qual inicia-se a mecha.

Formato do rosto

A técnica ajuda a ressaltar diferentes tipos de formatos de rosto, valorizando a beleza de cada mulher.
Quer aderir a técnica? Para isso, procure um profissional para estudar a melhor cor e os pontos ideais a serem iluminados, só assim você vai evidenciar as suas características, estilo e personalidade, buscando sempre a harmonia dos fios.

Hidratação antes e depois

Qualquer tipo de coloração exige cuidados, assim como antes e depois. Por isso, investir em hidratações e principalmente, em um cronograma capilar (hidratação, nutrição e reconstrução) é sempre a melhor opção para quem quer ter fios saudáveis. Uma descoloração danifica muito a fibra, por isso a importância dos fios estarem fortes antes mesmo do processo. Se o seu desejo é adotar as mechas contornos, aposte nos cuidados e você garantirá um look incrível!

Para conhecer os nossos produtos e arrasar nas etapas do cronograma, acesse já nossa loja online e fique por dentro de todas as novidades para os cuidados com o seu hair! 😉 

Posso te Ajudar?