Mechas tiger eye: garanta um resultado iluminado e natural

Mechas Tiger Eye

Mudar de cor e conseguir um visual charmoso é sempre muito empolgante, ainda mais quando a mudança valoriza os fios, né?! Para isso, as mechas tiger eye são perfeitas!
Inspirada nas cores da pedra Olho de tigre, as mechas tiger eye são as queridinhas do momento. Apesar do clima frio, o cabelo iluminado faz sucesso, e a técnica é exemplo disso.

Mechas tiger eye: o que é?

As mechas tiger eye são ideais para quem quer adotar fios iluminados, porém, com um tom mais quente. O processo utiliza a mistura de tons marrons, dourados e bronze, deixando o efeito mais natural. O objetivo dessa coloração é garantir reflexos sutis e um visual renovado sem muita mudança.

Versatilidade é a palavra-chave

A mecha olho de tigre é super versátil. Além de se adaptar e ficar linda em todas as estações, ela combina com todos os tons de pele e também com todas as texturas, sejam elas lisas, onduladas, cacheadas e crespas.

Essa tonalidade é sinônimo de perfeição para quem deseja um resultado discreto, especialmente para as morenas, pois a coloração mistura-se com a base natural do fio, garantindo um efeito elegante e natural.

Para as loiras que desejam investir nas mechas tiger, a dica é escurecer um pouco a raiz, assim, o mesclado ficará perfeito!

Mechas tiger eye – como é feita?

Para conseguir um resultado incrível, é utilizada a técnica da balayage, um processo sem uso de papel, conhecido como mão livre. Para a balayage, as mechas devem ser intercaladas entre finas e grossas, que se misturam e refletem fios modernos e sem marcações.

Não dispense a ajuda de um profissional

Pode parecer fácil, mas não é. Para fazer as mechas necessita de experiência, dessa forma, o melhor a fazer é procurar um profissional especialista na técnica de balayage, que conheça a diferença de todos os modelos de mechas e que avalie se os seus fios poderão passar pelo processo de descoloração.

Manutenção: quando fazer?

As mechas tiger podem ser iniciadas a partir de qualquer ponto do cabelo, mais rente ou abaixo da raiz, vai depender de cada pessoa. Porém, o mais comum é na altura da orelha, deixando a raiz aparecer para garantir leveza e naturalidade. Por isso, a manutenção é feita, apenas, quando se desejar, pois com o crescimento do cabelo, a coloração irá ganhar um novo visual, partindo das mechas ao efeito do ombré hair.

Cuidados indispensáveis

Independente do efeito ser sutil, para conseguir o resultado desejado, as mechas precisam ser descoloridas, portanto, o cabelo precisa estar saudável e forte antes mesmo do processo. Para isso, realize hidratações antes e depois para evitar fios ressecados. A hidratação é uma das etapas do cronograma capilar, é ela quem irá repor a água que os fios perdem no dia a dia.

Em cabelos ondulados e cacheados, a mecha chama mais atenção por suas ondulações. Mas, as lisas também podem conseguir um efeito mais leve, elegante e com movimento utilizando o modelador de cachos para criar pequenas ondulações. Porém, antes do uso do secador, difusor, prancha ou modelador é importante utilizar sempre um defrizante termoativado para evitar que o calor danifique a fibra.

Além disso, com o tempo, a cor vibrante vai desbotando, deixando a coloração amarelada. Para evitar que isso aconteça, logo que a cor for perdendo o tom, aplique um matizador para desamarelar os fios, ou se preferir, aposte em um tonalizante para dar brilho, realçar a cor e garantir reflexos radiantes.

Agora que você já conhece essa técnica que tal conversar com um profissional e apostar nessa tendência? Vai ficar linda!

Posso te Ajudar?