Mitos e verdades sobre cuidados com o cabelo

02 08 Banner Mitos E Verdades

Dúvidas sobre os cuidados com os cabelos surgem constantemente, e que tal aprender algumas dicas e saber os principais mitos e verdades que cercam a sociedade quando o assunto é cabelo? Para isso, a técnica da Salon Line Shirlei Oliveira vai te ajudar e tirar todas as suas dúvidas sobre esse dilema! Vamos lá?!

Mitos e verdades sobre cuidados com o cabelo:

1- O cabelo cai com maior frequência no verão?

Mito! O cabelo tende a cair mais no outono e no inverno, e isso normalmente acontece pela falta de lavagem, afinal, com o tempo mais frio, as mulheres tendem a lavar o cabelo com menos frequência, facilitando dessa maneira a queda do fio.

2- Cabelo oleoso não precisa de hidratação?

Verdade! Antes é preciso cuidar da limpeza e da oleosidade dos fios, só após controlá-la que entram as etapas de hidratações. Para isso, prefira produtos específicos para cabelos oleosos aplicando-os do comprimento às pontas.

3- É necessário na lavagem passar shampoo duas vezes?

Mito! Com a quantidade ideal de shampoo, o cabelo consegue ficar limpo sem precisar ser lavado duas vezes, porém, caso isso não seja feito existe a necessidade de lavar novamente para tirar a sujeira e a oleosidade concentrada no fio, por isso, depende muito de cada fio e de cada tratamento.

4- Deixar máscara ou condicionador no cabelo, proporciona fios mais saudáveis?

Mito! Esse ato pode até mesmo proporcionar danos como: caspas e irritações no couro cabeludo. O melhor a fazer é lavar bem e retirar todo o excesso de produto concentrado no cabelo, só assim você garante cabelos saudáveis e longe de problemas.

5- O stress pode causar queda capilar?

Verdade! Assim como todo o organismo, o stress também estimula na saúde do cabelo, porém, ele varia de pessoa para pessoa, afinal cada um reage de forma diferente. Após perceber a queda é necessário procurar um médico para identificar a causa e o problema, e assim começar um tratamento específico.

6- Cabelos crespos e cacheados demoram mais para crescer?

Mito! Assim como o cabelo liso, o cabelo cacheado cresce da mesma maneira, porém, por sofrerem com o fator encolhimento eles aparentam ser menores do que realmente são! Explica a técnica.

Além de todos esses quesitos, ter uma boa alimentação, proteger o cabelo do forte calor do secador e prancha usando defrizante e utilizar produtos com filtro UV para exposição ao sol ajuda a evitar danos e ainda colabora para a saúde e vida do cabelo. Aproveite e conheça mais dicas com a técnica Shirlei Oliveira e a blogueira Lari Vieira no vídeo abaixo:

Para conhecer mais sobre os nossos produtos, acesse já nossa loja online. Corre porque tem muita novidade esperando por você! Não vai perder, hein! 

Posso te Ajudar?