Modelador de cacho: saiba como escolher o seu

Modelador De Cachos

O Modelador de Cacho é uma ferramenta ótima para dar um toque especial aos cabelos. Seja para estilizar os fios lisos ou para dar mais definição aos cabelos cacheados naturais, essa é uma das coisas que não podem faltar em casa. Neste post, a gente te ajuda a entender qual é o modelador de cachos ideal para você e quais os erros que você deve evitar na hora de cachear os seus fios.

Modelador de cacho: qual escolher?

Para escolher o melhor modelador de cachos para você, leve em consideração quais são os seus objetivos com a ferramenta e analise as seguintes características no aparelho:

– Largura: existem modeladores com várias larguras diferentes e, apenas observando, já é possível ter uma noção do tamanho que o cacho terá. Modeladores mais finos fazem vários cachos pequenos, enquanto modeladores mais grossos fazem cachos mais grossos e em menor quantidade, dando um efeito de ondas ao cabelo.

Além de escolher de acordo com o tamanho do cacho que você quer, veja quantas voltas seu cabelo dá ao redor do modelador. Um modelador muito largo pode não funcionar bem para cabelos muito curtos, por exemplo.

– Comprimento: essa característica influencia tanto no manuseio quanto na rapidez do processo. Para quem tem cabelos longos, um modelador mais comprido permite que uma mecha inteira seja cacheada de uma só vez.

– Materiais e tecnologias: apesar de existirem modeladores feitos de diversos materiais, opte por um produto que distribua o calor equilibradamente por toda a mecha. Modeladores de aço são os menos recomendados, já que podem danificar os fios e deixar o cabelo com frizz.

– Temperatura: verifique a temperatura máxima que o aparelho atinge e quanto tempo ele demora para aquecer. Cabelos mais grossos costumam precisar de modeladores com temperatura maior, enquanto os fios mais finos precisam de temperaturas menores.

Modelador de cacho: dicas para ter cachos perfeitos

Para quem já sabe como fazer cachos e está acostumado a usar o modelador de cachos com frequência, existem alguns equívocos que podem passar despercebidos, mas que devem ser evitados para garantir cachos perfeitos e fios saudáveis:

– Esquecer de passar um protetor térmico: esse é um erro comum, mas que não deve acontecer. Antes de submeter seus cabelos a qualquer ferramenta à base de calor, aplique o produto em todo o comprimento e nas pontas para garantir fios totalmente protegidos.

– Utilizar a ferramenta com os cabelos úmidos: certifique-se de secar 100% dos fios antes de usar o modelador de cacho. Fios molhados submetidos a altas temperaturas podem ficar severamente ressecados.

– Separar mechas muito grossas: para que os cachos fiquem uniformes, procure separar mechas pequenas para que o calor se espalhe equilibradamente pelos fios.

Agora que você já sabe das principais dicas, escolha seu modelador de cacho e arrase com suas madeixas!

Posso te Ajudar?