O que fazer quando o cliente está com pediculose?

Pediculose 2

O assunto é delicado, mas sabendo tomar a atitude correta e com um “joguinho de cintura”, é possível atender um cliente com pediculose, sem maiores problemas. A pediculose é uma doença provocada pela infestação de Pediculus humanus var capitis (piolho) e lêndeas no couro cabeludo.

Seja discreto! Se a cliente ainda não tiver percebido o problema, o ideal é falar com ela discretamente, de preferência em um lugar reservado. Recomende que ela procure um dermatologista, mas você também pode sugerir lavar os cabelos dela com um shampoo especifico para a doença. Na farmácia existe shampoo para a pediculose, o ideal é ter um estoque no salão.

Importante: Não é recomendável realizar procedimentos como: progressiva, alisamento, relaxamento e coloração, pois os produtos utilizados nessas técnicas podem causar desconforto em pessoas com pediculose.

A pediculose é transmitida pelo compartilhamento de roupas, toalhas, acessórios de cabelos e outros objetos de uso pessoal. Portanto, é importante prevenir seguindo as recomendações a seguir:

1. Alerte o cliente assim que notar o problema.

2. Higienize toalhas e roupões diariamente.

3. Lave bem as luvas usadas na lavagem e na tintura.

4. Mantenha pentes e escovas sempre lavados, esterilizados e secos.

5. Limpe as cerdas das escovas para não acumular fios, entre uma cliente e outra.

Posso te Ajudar?