Luzes no papel: dicas para luzes e reflexos perfeitos

As luzes no papel são uma das técnicas favoritas de quem deseja iluminar/clarear os fios. Além de garantir um visual mais moderno, as luzes são atraentes e rejuvenescem a aparência. Quer apostar nessa técnica? Confira as vantagens das luzes no papel.

Luzes no papel: técnica para iluminar os fios

As luzes no papel laminado podem ser feitas em todos os tipos e comprimentos de cabelos, sendo ideal especialmente para fios médios e longos, já que a técnica da touca pode quebrá-los. Além de ser a técnica favorita dos cabeleireiros, as luzes no papel oferecem diversos benefícios, como:

  • Escolher o tamanho das mechas com maior precisão;
  • Retocar exatamente as mesmas mechas no período de manutenção;
  • Aplicar várias tonalidades de uma vez só;

Além disso, as luzes no papel aceleram o processo de clareamento dos fios, pois como é feito com um material que esquenta, ele abre as cutículas do cabelo e ajuda a descolorir mais rapidamente.

Luzes no papel: a importância de um profissional de confiança

Todo processo químico realizado nos cabelos exige conhecimento específico dos passos e efeitos do procedimento, assim como as características próprias dos cabelos. Por isso, escolher um profissional de confiança é fundamental para garantir que o resultado das luzes no papel fique conforme o desejado. Quando o assunto é saúde e beleza dos cabelos, não arrisque! Recorra a um profissional.

Luzes no papel: dicas de manutenção

Quando o assunto são cabelos com mechas, respeitar o período de manutenção é essencial. Dessa forma, vale considerar visitas periódicas ao salão para garantir o efeito das luzes. Além disso, cuidar corretamente dos fios em casa é muito importante para obter um resultado duradouro, portanto, fazer um cronograma capilar manterá os fios completamente saudáveis e livres do ressecamento.

Por fim, vale lembrar que cabelos clareados possuem maior tendência à oxidação e ao aparecimento de manchas amareladas/alaranjadas. Para corrigi-las, conte com um bom produto matizador, como a Maionese Matizadora #todecacho, que, além de matizar, nutre e concede brilho aos cabelos.

Gosta dos fios iluminados e quer apostar na técnica de luzes no papel? Siga nossas dicas e arrase!

Posso te Ajudar?