Penteado: coque perfeitinho ou despojado? Várias opções para arrasar

Banner Coque

O coque é um dos penteados mais clássicos e também o queridinho das mulheres. Para conseguir um look despojado ou clássico, o coque é o mais indicado, pois além de ser versátil, possui muitas variações que ficam bem em todos os estilos. Se inspiração é o que você procura, então, está no lugar certo!

Penteado: coque para todas as ocasiões

O penteado coque é tão simples que assume o papel de curinga para todas as ocasiões. Isso porque ele pode ser usado em qualquer lugar, seja durante o dia ou noite, em festas ou mesmo no dia a dia. Você certamente já viu coques despojados em festas e em ambientes de trabalho, assim como já viu coques bem elaborados nas mesmas circunstâncias, não é verdade?! Por isso, se você tem um compromisso e não se decidiu pelo penteado, o coque é sempre uma ótima opção!

Penteado coque: inspirações

Entre os penteados com cabelo preso, o coque pode ser feito tanto em cabelos curtos como em cabelos compridos e garante um efeito incrível. Confira essas inspirações:

Coque bailarina

O penteado coque bailarina é tradicional, prático e ótimo para ir ao trabalho e, depois, ainda sair para curtir um happy hour com os amigos. Se preferir, é só soltar o penteado e ver as ondas aparecerem! Vai parecer que acabou de sair do salão, um efeito natural e lindo!

mulher com coque bailarina

Coque sofisticado

Tem um evento à vista e precisa de um penteado incrível? Busque inspirações nos coques, afinal, eles são excelentes para transformar qualquer visual! Aproveite para incrementá-lo com um lindo acessório, concedendo mais sofisticação e elegância, principalmente para noivinhas, debutantes e madrinhas de casamento.

mulher com coque sofisticado

Coque abacaxi

O coque abacaxi é o modelo preferido das cacheadas. Ele fica lindo, ressalta a beleza dos cachos e garante muito volume. Além disso, é ótimo para o bad hair day!

Mulher com coque abacaxi

Coque duplo

Apesar de parecer mais despojado, o coque duplo ou space bun combina com várias ocasiões. Ele é indicado para as mulheres que preferem um visual mais meigo, romântico e delicado. Muita fofura em um penteado!

mulher com coque duplo

Coque rosquinha

Há quem prefira um coque mais arrumadinho! Para conquistar esse penteado, é importante contar com um acessório em forma de rosquinha ou donut, que é indicado para facilitar a montagem e não errar no formato! Para ocasiões formais, não tem erro!

Coque despojado

O half bun ou coque samurai é apenas um dos tipos de coque despojado. A principal característica desse coque são fios desconexos e mais soltinhos, diferente daquele coque arrumadinho e mais “preso” na raiz.

mulher com coque despojado

Penteado coque: cuidados com os fios

Para garantir um penteado bonito, é fundamental cuidar da saúde capilar! Por isso, assim como as lavagens corretas, é fundamental promover a reposição de água, lipídios e massa aos fios. Dessa forma, seguir um cronograma capilar e contar com bons produtos é ideal para manter os fios macios, longe do frizz e, claro, saudáveis!

Uma opção muito indicada é a Maionese Capilar, da linha S.O.S Cachos, para quem ama cabelos hidratados e com um brilho divino. Ela é indicada para quem possui cabelos cacheados, crespos, volumosos e também para quem está passando pela fase de transição capilar.

Quer exibir um coque incrível? Cuide bem dos cabelos e arrase no estilo do penteado!

Posso te Ajudar?