Penteados fáceis para arrasar em festas e no dia a dia

Penteados Fáceis Passo A Passo

Quem não ama penteados fáceis? Nada melhor que acordar e conseguir fazer aquele penteado lindo para passar o dia todo, não é? Se você busca inspirações de penteados, conheça aqui várias opções fáceis e aproveite para usá-los no bad hair day ou na fase de transição capilar. Vamos lá?

Penteados fáceis para fazer sozinha

Você gosta de belos penteados, mas não tem tempo ou habilidade para criar grandes composições? Confira essas inspirações de penteados fáceis para fazer sozinha:

  • Solto semipreso. O penteado semipreso é perfeito para ir ao trabalho e, ainda, curtir um happy hour com os amigos. Os penteados semipresos são perfeitos para valorizar os fios sem perder todo o charme e encanto que eles propõem.

penteado semi preso

  • Coque moderno. Os coques são sofisticados e descolados, afinal, ficam bem em qualquer ambiente. O coque trançado ou com fios soltos é tendência, pois é muito estiloso. Já para quem prefere adotar o coque em festas, vale a pena investir em acessórios.
 penteado coque
  • Tranças estilizadas. Quando o assunto é criatividade, as tranças disparam! Além de tradicionais e clássicas, as tranças fazem parte dos penteados preferidos das mulheres, pois ficam ótimas em qualquer visual, seja em um look despojado ou mais formal.

mulher com tranças estilizadas

  • Rabo de cavalo messy. Além de ser um superclássico, o rabo de cavalo tem lugar garantido na galeria de penteados fáceis. Quer inovar? Que tal adotar o rabo de cavalo messy? Ele é uma ótima opção, principalmente por ter um efeito “bagunçado”, dando forma a um moderno e simples penteado para arrasar no dia a dia!
 mulher com rabo de cavalo messy

Penteados fáceis para o bad hair day

Cacheadas e crespas conhecem bem o termo “bad hair day”, aquele dia em que o cabelo não acorda como você gostaria. Pior que isso, apenas se você acordar atrasada e com o cabelo repleto de frizz, não é? Para driblar essa situação, o melhor a fazer é investir em um penteado e um bom ativador de cachos, afinal, eles salvam qualquer mulher! Quer uma sugestão? Que tal um belo coque abacaxi?

Mulher no bad hair day

Penteados fáceis para cabelos em transição

Os penteados são tão maravilhosos que ajudam até quem está passando pela transição capilar e não optou pelo big chop. Nessa etapa, conte com técnicas de texturização para harmonizar as duas texturas presentes nos fios e, para compor penteados, use faixas, turbantes, tiaras e presilhas!

Vale lembrar que, independentemente do penteado feito nos cabelos, a verdadeira beleza está na saúde dos fios. Por isso, siga um cronograma capilar para garantir a reposição de água, lipídios e massa capilar! Então, é só arrasar com penteados fáceis e incríveis!

Posso te Ajudar?