Penteados para casamento: ideias para se inspirar

Penteado-casamento-cabelo-4c

Casamentos são ocasiões muito especiais, mas que costumam deixar as mulheres em dúvida sobre vários detalhes na hora de se arrumar. Qual a melhor roupa? Qual a melhor maquiagem? Que tipo de penteado fazer? Neste post, separamos algumas ideias de penteados para casamento que podem te dar uma inspiração nesse momento de indecisão. Confira!

Penteados para casamento: cabelo curto

Não, você não precisa deixar o cabelo crescer para fazer um penteado legal. Existem várias opções de penteados para casamento para quem tem os fios mais curtos. Nesse caso, você pode abusar de acessórios, como tiaras, flores e laços.

Se você quiser um penteado lindo e mais simples, pode fazer uma trança na parte de cima do cabelo, deixando os fios soltos na altura da nuca. Opte por uma trança mais elaborada, como a embutida ou a escama de peixe e, para dar mais charme, você pode acrescentar alguns pontos de luz por toda a trança.

penteado-casamento-cabelo-curto

Para as meninas com os cabelos cacheados ou crespos, as tranças nagô na parte de cima da cabeça ficam lindas!

penteado-casamento-cabelo-crespo

Penteados para casamento: madrinha

Para casamentos em que você é a madrinha, o coque rosquinha é uma boa opção. Fica elegante, combina com a maioria das roupas, com todos os tipos de cabelo e é bem simples de fazer.

Para esse penteado, tenha em mãos um molde em formato de rosquinha, grampos, elástico de cabelo e spray ou gel fixador.

Faça um rabo de cavalo na altura que você preferir o seu coque e prenda-o com o elástico. Em seguida, passe todo o cabelo pela abertura do molde em forma de rosquinha e espalhe os fios de modo que cubram todo o molde. Por fim, prenda com os grampos e aplique o spray ou o gel.

penteado-casamento-de-dia

Penteados para casamento de dia

Para decidir o estilo de penteado para casamento de dia, é importante saber se o evento será em uma área aberta ou fechada. Caso seja aberta, o melhor é deixar o cabelo parcial ou totalmente preso, para que o vento não tire os fios do lugar. Opte por tranças, coques e penteados com os fios torcidinhos. Todos são ótimos penteados para cabelos em transição, práticos, rápidos de fazer e ficam lindos! Você pode acrescentar alguns acessórios para completar o visual.

penteado-casamento-cabelo-4c

penteado-casamento-cabelo-3c

Existem inúmeros penteados para casamento. Estas são apenas algumas inspirações para você! Escolha a que mais combina com as suas madeixas e arrase!

Posso te Ajudar?