Penteados para festa junina: conheça vários modelos e arrase na festa!

Penteados Para Festa Junina Salon Line

A época mais caipira do ano chegou sô! Um mês cheio de festividades, repleto de música, dança e muita comida! Mas, além de se dedicar e se deliciar com tanta coisa boa ao mesmo tempo, a festa junina é uma ótima oportunidade para aproveitar o “friozin”, abusar das estampas coloridas e dos penteados incríveis, por isso, produzir um visual caipira também é prioridade! E claro que aquele penteado fantástico não pode faltar! Então, bora montar um penteado para festa junina e sair para curtir uma boa quadrilha nesse São João? Todos prontos? Porque o arraiá já vai começar!

Penteados para festa junina – arrase como nunca!

– Dois rabos de cavalo baixo (maria chiquinha)

Falou em festa junina, falou em maria chiquinha, esse modelo de penteado é o mais comum entre a criançada, mas as mulheres adultas também usam bastante, sem falar que ele fica incrível para dar um visual caipira. Esse penteado é ótimo para deixar o look super divertido e com cara de infância! Para quem deseja modernizar no penteado, que tal usar maria chiquinha de manhã e à noite com o mesmo penteado investir nos “coquinhos”, uma produção versátil e diferente para o seu dia de festa ser completo!

– Cabelo semi preso

O penteado semi preso é também um dos mais produzidos tanto no dia a dia quanto em festas sofisticadas, por isso, na festa junina esse arranjo é uma excelente opção. Para adotar esse penteado é super fácil, basta escolher um acessório bem legal para prender metade dos fios, ou se preferir faça uma trança. Não tem erro! Ele fica perfeito de qualquer jeito.

– Trança baixa

Além de sofisticada a trança baixa também é clássica, mas para as festividades de junho e julho ela fica perfeita com uma fita trançada junto ou acessórios grandes para destacar o lindo penteado. Esse modelo é mais tradicional e é ideal para quem deseja um look mais simples, porém com um excelente arranjo ele se torna inovador!

– Trança boxeadora

Diferente da trança baixa, a trança boxeadora é mais moderna e esbanja atitude. Ela pode ser usada por qualquer pessoa, o diferencial mesmo desse modelo é inovar! Quem tem cabelos cacheados e crespos também podem usar e abusar, afinal fica lindo em qualquer tipo de cabelo!

– Rabo de cavalo modernizado

Ahhh, esse todo mundo conhece né? Sem falar que ele é muitoooo fácil de fazer! Apesar de simples o rabo de cavalo fica incrível em qualquer ocasião. Se esse é o seu penteado favorito não esqueça de modernizá-lo utilizando fitas no cabelo, pequenas tranças ou mesmo um grande laço. Assim o seu look junino estará montado!

– Coroa com trança

Esse modelo ficou tão conhecido pela sua sofisticação e ao mesmo tempo por sua delicadeza. A coroa de trança fica linda para ser usada em todo lugar e em qualquer tipo de cabelo, para deixar no estilo de festa junina uma boa dica é abusar de acessórios grandes como uma presilha de flores, fica divino e é uma boa opção para quem é a noiva da quadrilha.

Eles não podem faltar! Principais acessórios

Acessórios nunca podem faltar, principalmente nas festas juninas, para fazer um dos penteados você vai precisar de acessórios grandes e super coloridos, afinal para um look caipira cor não pode faltar! Os principais deles são: laços, fitas, flores, grampos, elásticos e um belo chapéu.

Nada de esquecer dos cuidados!

Para um penteado lindo o cuidado com o cabelo deve ser mantido. Caso utilize secador ou chapinha não se esqueça de utilizar antes um defrizante termoativado para proteger os seus fios. Já na hora de finalizar se o seu desejo é um penteado sem frizz, você pode usar a Gelatina Não saí da minha cabeça da linha #todecacho para garantir o efeito durinho e ainda arrasar na finalização!

Para um look completo

Diferente do que muitos pensam, se produzir para a festa junina não requer esforço, às vezes uma única peça no guarda-roupa é uma ótima opção para customização, afinal, o diferencial mesmo é inovar! Para quem é mais tradicional as peças chaves não podem faltar, né?! Uma camisa xadrez ou um lindo vestido de quadrilha com muita cor e renda! Ahhh, e a maquiagem assim como o cabelo também conta muito, viu! Agora com o look montado você está pronta para pular fogueira, dançar muito o anarriê e arrasar na noite de São João! 😉

Posso te Ajudar?