Pontas duplas? Esquece a tesoura. Vamos tratar!

Pontas Duplas Como Cuidar

As pontas duplas estão entre os maiores terrores quando o assunto é cabelo. Afinal, ninguém se sente confortável com os fios danificados, com pontas espigadas e com aspecto repartido do fio, não é? Mas para evitar e tratar as pontas duplas, é preciso identificar e conhecer como elas aparecem. Vamos lá?

Pontas duplas: como surgem?

As cutículas do nosso cabelo são responsáveis por proteger o fio dos possíveis danos sofridos no dia a dia devido ao clima, poluição ou processos químicos. Por isso, quando o cabelo fica enfraquecido pela falta de vitaminas, as pontas se fragmentam, ocasionando as famosas pontas duplas. Mas calma! É importante destacar que com o tratamento correto seus cabelos ficarão lindos e as pontas duplas desaparecerão!

Pontas duplas têm tratamento?

Quem pensa que a única solução para as pontas duplas é a tesoura, se engana. Pontas duplas têm tratamento, sim! Seguir um cronograma capilar, por exemplo, é uma ótima solução para garantir cabelos bonitos, saudáveis e livres de pontas duplas.

Isso porque essa rotina de cuidados intercala tratamentos de hidratação, nutrição/umectação e reconstrução, que são capazes de repor água, lipídios e massa capilar, livrando os fios do ressecamento.

Para tratar as temidas pontas duplas em fios com curvatura (2ABC, 3ABC e 4ABC) ou cabelos em transição, a dica é escolher os produtos certos. A linha #todecacho oferece a Sopa de Letrinhas com três produtos para cada etapa do cronograma capilar: H, de Hidratação, N, de Nutrição, e R, de Reconstrução. Com essas Mega Ampolas, todas as suas etapas serão completas e você poderá tratar o seu fio com o que ele mais precisa!

Quem faz uso de ferramentas de calor como secador, prancha e modelador de cachos, precisa contar com um bom defrizante termoativo para proteger os cabelos. O Defrizante Leve, da linha S.O.S Bomba de Vitaminas, por exemplo, é antifrizz, antirressecamento e proporciona fios alinhados e leves com sua fórmula com Whey Protein, Vitamina A, Silicone e D-Pantenol.

Pontas duplas: cortar ou não?

Para manter a saúde do cabelo em dia, é fundamental fazer manutenção no corte regularmente, pois além de garantir a beleza dos cabelos bem cortados, também é possível livrar-se das pontas duplas mais insistentes. Mas não se engane: se você apenas cortar e não tratar, as pontas duplas vão voltar! Por isso, seguir o cronograma capilar e fazer uso dos produtos corretos para o seu tipo de cabelo é essencial para exibir fios impecáveis.

Agora que você sabe que pontas duplas têm solução, invista em um corte que valorize seu estilo e siga uma rotina completa de cuidados com os fios. Seus cabelos agradecem!

Posso te Ajudar?