Pontas duplas? Saiba como cuidar!

Banner Pontas Duplas

Um dos maiores terrores das mulheres é olhar para o cabelo e se deparar com as temidas pontas duplas, né? Afinal não há mulher que não se preocupe com os fios danificados, pontas espigadas, duplas e o aspecto repartido do fio, não é mesmo?! Mas, para tratar e evitar esse incômodo precisamos antes saber identificar e conhecer como elas aparecem. Vamos lá?

Como identificar?
A cutícula do nosso cabelo é a responsável por cuidar e proteger o fio dos possíveis danos sofridos no dia-a-dia, sejam eles pelo clima, pela poluição ou processos químicos. Por isso, quando o cabelo fica enfraquecido pela falta de vitaminas as pontas se fragmentam ocasionando as famosas pontas duplas. Mas calma! Nada de desespero, pois com o tratamento perfeito suas madeixas ficarão lindas logo!

Hidrate sempre
Hidratar é uma ótima solução para os fios ficarem bonitos, saudáveis, com vida, e claro, bem hidratados.
Para fazer aquela hidratação maravilhosa a Máscara de Hidratação Intensa da linha S.O.S Cachos é super indicada. Com ela seus cabelitchos ficarão restaurados, recuperados e super fortes. É o tratamento perfeito para o cuidado dos cabelos ondulados, cacheados, crespos, volumosos ou em transição com sua fórmula incrível com Tutano, Babosa, Óleo de Manga e Pantenol.
Na hora de hidratar deixe a Máscara agir de 3 a 5 minutinhos, caso prefira, deixe agir 15 minutos na touca térmica para hidratar ainda mais!
Quer potencializar ainda mais o resultado? Que tal misturar a Máscara com um dos Óleos de Umectação da linha #Todecacho?! A umectação é ótima para deixar os fios nutridos, reconstruídos e brilhantes. Ahhh, e você também pode aplicar o Óleo de Umectação diretamente nos fios, antes de dormir e enxaguar no dia seguinte.

Escolha os produtos certos
Para tratar as temidas pontas duplas a dica é escolher os produtos certos para suas sessões de hidratação, nutrição e reconstrução. Já experimentou um dos últimos lançamentos da linha #Todecacho? A Sopa de Letrinhas contém três produtos para cada etapa do cronograma capilar: H de Hidratação, N de Nutrição e R de Reconstrução. Com as Mega Ampolas, todas as suas etapas serão completas e você poderá tratar o seu fio com o que ele mais precisa!

Use o defrizante antes do uso do secador
Como todo mundo já sabe o uso de secador e prancha pode danificar o fio. Por isso, a importância de utilizar um termoativo para proteger os cabelos. Para as lisas, o Defrizante da linha S.O.S Bomba de Vitaminas é o mais indicado. Ele é antifrizz, antirressecamento e proporciona fios super lisos e leves com sua fórmula com Whey Protein, Vitamina A, Silicone e D-Pantenol.
Para as cacheadas e crespas o Spray Térmico – Renova Cachos {Pode vir quente que eu tô podendo} é perfeito! Ele é um Spray para ser usado antes do uso do difusor, pois assim como os cabelos lisos, os cabelos cacheados também podem sofrer danos, por isso, use sempre um termoativo. Essa belezura ainda protege a cor do hair e do calor, serve como day after e deixa os fios hidratados, com brilho e uma maciez espetacular. Dá para acreditar? É para você arrasar por onde passar!

Cortar ou não cortar?
Para manter a saúde do cabelo em dia, o cabelo precisa ser cortado regularmente. Não fique com medo de aparar as pontinhas, aqueles famosos dois dedinhos, pois essa ação é também uma solução para quem quer se livrar das pontas duplas. Lembrando que a manutenção e a rotina de tratamentos devem continuar, viu!

Você sabia?
Lavar os cabelos com água quente pode danificar o fio!
Você costuma lavar os cabelos com água quente? Hummm… você sabia que a água em temperatura elevada quando em contato com o fio pode danificar a cutícula, ocasionando pontas duplas?! Sim, isso pode acontecer. Então, o melhor a fazer é sempre lavar os fios com a água em uma temperatura amena (morna ou fria) para deixar os cabelos mais protegidos e longe de agressões.