Queda de cabelo

A queda de cabelo é um sintoma que assusta muitas pessoas. Embora percamos diariamente de 100 a 150 fios de cabelo durante o banho e penteados, é importante ficar alerta ao se deparar com fios caindo por toda a parte. Está sofrendo com queda de cabelo? Entenda as causas e as formas de tratamento.

Queda de cabelo: principais causas

A queda de cabelo é decorrente de diversos fatores, mas entre as causas principais, estão o estresse e a má alimentação. Um organismo estressado perde mais cabelos porque situações frequentes de tensão comprometem a fixação dos fios no couro cabeludo. Já a ausência de vitaminas no organismo interfere diretamente na saúde e na resistência dos cabelos.

Além disso, há outro tipo de queda de cabelo: a queda por quebra, que acontece quando os fios estão enfraquecidos pelo ressecamento e quebram com facilidade. Reverter esse quadro exige tratamentos específicos que favoreçam a saúde capilar.

Queda de cabelo: como evitar?

Para evitar a queda de cabelo, é preciso cuidados frequentes para garantir a saúde da raiz e dos fios. Manter os cabelos limpos, por exemplo, é fundamental para inibir a queda, pois o acúmulo de resíduos obstrui os poros do couro cabeludo, enfraquecendo os fios. Além disso, desembaraçar os cabelos enquanto estiverem úmidos e condicionados, começando pelas pontas e, então, passando para o comprimento, evitará quebra. E, ainda, manter uma dieta balanceada, rica em vitaminas, refletirá em cabelos mais bonitos, saudáveis e livres de queda.

Queda de cabelo tem tratamento?

Queda de cabelo tem tratamento, sim! Para segui-lo, é preciso o acompanhamento de um profissional especialista, principalmente, para avaliar se a questão é decorrente de fatores hereditários. Mas o cuidado com os cabelos para o seu fortalecimento pode ser feito por meio de um cronograma capilar, com tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução que serão capazes de repor água, lipídios e massa capilar, tornando os cabelos mais fortes e resistentes à queda.  

Queda de cabelo? Com os cuidados corretos, esse problema passará longe!

Posso te Ajudar?