Segredos para uma boa hidratação: saiba quais são!

Banner Segredos Para Uma Boa Hidratação

Quando o assunto é hidratação muitas mulheres ainda têm dúvidas sobre como fazer e como funciona essa etapa tão importante.

A hidratação é a principal etapa de tratamentos, afinal, é ela quem irá repor a água que o cabelo perde durante o dia, seja pela poluição, vento e chuva, ou mesmo por fatores químicos. Por isso, os fios ficam ressecados com pontas duplas e sem vida! Então, que tal dar uma turbinada nas madeixas e ficar com aquele efeito lindo de salão mesmo em casa? Confira os cuidados e saiba como!

Hidratação capilar

Hidratação de salão em casa

Cabelos bonitos e hidratados estão diretamente ligados aos cuidados. A hidratação além de proporcionar brilho, promete fortalecimento, maciez e um cabelo longe do ressecamento. Para isso, invista em hidratações pelo menos uma vez por semana. Para conseguir o melhor efeito, deixe a máscara agir de acordo com o tempo determinado no rótulo do produto e consiga um resultado incrível!

Antes e depois da química

Antes de qualquer tipo de química, é importante que os fios estejam saudáveis e fortes, para isso, a hidratação deve entrar para hidratar e dar vida ao cabelo, isso influenciará no resultado final. Porém, essa etapa deve continuar mesmo após o processo, especialmente se for uma descoloração, a qual agride os fios, e os deixam frágeis e ressecados.

Pontas duplas? Cortar não é a única solução!

Diferente do que muita gente pensa, a única solução para quem tem pontas duplas não é o corte! Cortar as pontinhas é uma solução rápida e eficaz, porém, você também pode optar pelos cuidados. Para acabar com esse sofrimento, que tal investir em uma umectação? E se for noturna, melhor ainda, né?! Para isso, misture a máscara com um dos óleos vegetais. Essa etapa é hidronutritiva, além disso, é ótima para combater e evitar as tão temidas pontas duplas.

Pule a etapa do condicionador

Na hora da lavagem, é comum usarmos shampoo e logo em seguida um condicionador, porém, para uma boa hidratação pule a etapa do condicionador ou, prefira aplicar somente após a máscara.
O condicionador fecha as cutículas e cria um filme protetor, por isso, com a aplicação da máscara depois, a cutícula não absorve os nutrientes, portanto, não penetra na fibra.

Cronograma capilar é essencial

O cronograma capilar é uma agenda de cuidados, ele é ideal para quem sofre com os fios ressecados e danificados, isso porque tem tudo o que os seus fios precisam: hidratação, nutrição e reconstrução. As etapas do cronograma devem ser feitas de acordo com o que o seu cabelo precisa.

Cronograma sugerido- Mega Ampolas- Sopa de Letrinhas

cronograma capilar
Outros cuidados

– Antes de secar os fios com o secador ou utilizar a prancha, não esqueça de sempre proteger com um protetor térmico. Ele repara e protege a fibra do forte efeito do calor.
– Cortar as pontinhas regularmente é importante para manter as madeixas com movimento. O corte vai dar leveza, e claro, retirar os fios ressecados e com pontas duplas.
– Enxaguar perfeitamente o cabelo é essencial! Após a hidratação os seus fios estão pesados e sem movimento? Às vezes a culpa não é do produto, mas sim dos resíduos que ficam na hora da lavagem, então, atenção no enxágue!
– Fique de olho na temperatura da água. Cabelos porosos, ressecados e com frizz podem ser consequência do efeito da água muito quente, e esse fator acontece principalmente no inverno. Por isso, prefira lavar os fios com água gelada ou morna.
– Utilizar uma máscara de acordo com o seu tipo de cabelo é a melhor opção! As Máscaras da linha Tô Podendo além de ser indicadas para todos os tipos de cabelos, elas também tratam especificadamente de cada nível de ressecamento: nível 1, 2 e 3.

Agora, não tem desculpa, miga. Arrase no tratamento e brilhe com as madeixas por onde passar! Para conhecer esses e outros produtinhos, basta acessar nossa loja online.

Posso te Ajudar?