Trança holandesa: penteado romântico e versátil

Trança Holandesa

As tranças são um dos penteados mais queridinhos das mulheres. Além de lindas, elas são clássicas e muito versáteis.
Entre tantas opções, o modelo camponesa ou também como conhecido holandesa vem fazendo sucesso, ela é uma ótima opção para quem adora trança, pois seu estilo simples é o que a torna perfeita em qualquer ocasião.

Trança camponesa – versatilidade é a palavra-chave!

A trança holandesa é um estilinho vintage, porém modernizado, ela também é romântica e muito charmosa, é uma trança que chegou mesmo para ficar! A principal característica desse penteado é a sua versatilidade, afinal, são tantas versões que modelos para escolher não vão faltar, e o mais legal é que ela pode ser adaptada de acordo com cada estilo.

Além disso, ela fica ótima em todo tipo de curvatura, então não se preocupe porque vai ficar linda de qualquer forma! Ahh, e não podemos esquecer das franjinhas, hein! Para quem tem franja esse penteado fica um arraso, muito delicado, fofo e meigo, por isso, vale deixá-la mais aparente, reta ou dividida ao meio.

Inspire-se com os modelos:

Tradicional

Despojado com rabo de cavalo

trança holandesa despojada

Modelo semipresa

trança

Como fazer?

A trança holandesa não é difícil de fazer, ela é simples e rápida, você pode optar por dividir o cabelo no meio, fazendo duas tranças ou envolver apenas uma trança lateral ao redor da cabeça. Por isso, os modelos são mais indicados para quem tem cabelos compridos.
Para as duas opções você só irá precisar de elásticos transparentes e grampos. Para isso, vamos ao passo a passo:

Passo a passo trança holandesa tradicional

1° passo: Divida o cabelo em partes iguais;
2° passo: Trance cada uma das partes normalmente;
3° passo: Em seguida, suba a primeira trança de um lado, e depois a do outro até o topo da cabeça (formando uma coroa);
4° passo: Para finalizar, prenda bem com os grampos para esconder as pontinhas;

Dica: se necessário, finalize com um gel para evitar o temido frizz. Essa etapa também ajuda o penteado a durar por muito mais tempo.
Alargar a trança é essencial!

Após finalizar, o melhor a fazer é alargar com as mãos para deixar os fios mais soltinhos e evitar aquele efeito “apertado”, especialmente se for usada no dia a dia. Um penteado muito ajustado pode danificar o fio, deixando-o frágil e ocasionando a quebra.

Atire o primeiro grampo quem nunca passou por isso!

Fala a verdade, quem é que nunca sofreu com o efeito do bad hair day? Todo mundo, né?! Driblar esse efeito não é nada fácil, mas com criatividade você consegue passar por ele.
A trança holandesa é uma excelente maneira, ela pode ganhar um efeito despojado, com fios soltos e até mesmo usando o frizz ao seu favor, assim, você vai estar moderna, estilosa e divando mesmo quando o cabelo não está nos melhores dias, viu que demais?

Invista em acessórios

Um modelo mais discreto, a trança holandesa é minimalista, pois, por si só ela já chama atenção. Mas, se a trança for utilizada em festas, usar um acessório incrementa o visual e ainda transforma aquele look simples em um look glamouroso. Você pode usar tiaras, flores, presilhas e grampos, aposte também em um lindo brinco para completar a sofisticação e elegância.

Trança holandesa- cuidados necessários

Para conseguir um efeito incrível, os fios devem estar bem cuidados. Antes de fazer qualquer tipo de penteado é importante que o cabelo esteja limpo, assim, o resultado dura por muito mais tempo, além disso, realizar seções de hidratação garante fios mais bonitos e saudáveis. Por isso, o ideal é tratar antes e depois do penteado.

A trança holandesa é realmente maravilhosa. Aposte nesse estilo, inspire-se nos modelos e arrase em qualquer lugar!

Posso te Ajudar?