Wet hair = cabelo efeito molhado! A tendência dos anos 80 está de volta!

Cabelo Efeito Molhado

Já imaginou sair por aí toda linda com um cabelo molhado? E ainda posar de fina e poderosa? Com o wet hair você consegue! Mas, calma amiga, porque se trata apenas de um efeito, apesar no nome, aqui não tem nadinha de cabelo úmido!
O famoso cabelo efeito molhado é um dos mais queridinhos das celebridades. Ele surgiu nos anos 80 e está de volta fazendo sucesso principalmente nas festas de gala, afinal, o wet hair deixa o visual moderno, ousado e sofisticado.

Cabelo efeito molhado – onde usar?

Versatilidade para esse visual é a sua palavra-chave, pois pode ser usado em festas, no ambiente de trabalho e também no dia a dia, o que irá variar é a forma de finalização. Por exemplo: para o trabalho, precisa ser mais simples, mais despojado e com uma maquiagem mais discreta já que o foco é o penteado e ele não requer tanta elegância.
Está sem ideia de como arrumar o cabelo? O wet é ideal para quem quer um penteado rápido e fácil de fazer, pois não precisa de muito tempo e técnica para usá-lo.

Você pode variar!

O wet hair é tão versátil que você pode usar como e quando quiser, seja penteando os fios todos para trás, dividido na lateral, solto dividido no meio ou preso, não tem problema, você escolhe! Viu que incrível? Você linda e pronta para esbanjar um visual diferente a cada dia, afinal, não há regra, use a criatividade e faça o seu estilo.

Quem tem cabelo cacheado pode usar?

“Tenho cabelo cacheado, posso usar? ” Sim! Claro que pode amiga, esse modelo fica perfeito com todos os tamanhos e curvaturas de cabelo, então não se preocupe porque vai ficar lindo de qualquer jeito!
O cabelo cacheado é uma excelente curvatura para aderir ao efeito, e investir em penteados é ideal para evidenciar os cachos. Para isso, finalize com gel ou gelatina principalmente na raiz.
Um modelo perfeito para qualquer ocasião é o rabo de cavalo preso baixo, deixando a raiz mais “lambida” e aproveitando o volume das pontas, é um visual fino e incrível para arrasar! Conheça o passo a passo com a youtuber Ana Lídia Lopes.

Cabelo efeito molhado

Wet hair tradicional – como fazer?

O wet hair é tendência e ele chegou mesmo para ficar! Sem falar do resultado, né? É super charmoso e mega sofisticado. Apesar de parecer “molhado”, o wet hair não é, os fios ficam com o efeito úmido, mas se trata do brilho que o produto proporciona após seco. Quer aprender um modelo tradicional e que é fácil de fazer? Confira o passo a passo do sleek hair, aquele modelo todo para trás que fica mais wet, com volume no topo da cabeça e com as pontas mais secas. Para fazer você só vai precisar da Gelatina e um pente. Vamos lá?!

Aprenda o passo a passo

1° passo: aplique a Gelatina {Não sai da minha cabeça!} da linha #todecacho por todo o cabelo ainda molhado, principalmente na raiz;
2° passo: para retirar um pouco da umidade, seque com o secador;
3° passo: finalize penteando todo para trás, se precisar, aplique mais Gelatina para fixar bem.
Caso os fios não fixem, você pode usar alguns grampinhos na lateral para prender os fios rebeldes.

Viu que demais? Muito fácil e rápido, um efeito molhado e poderoso para você brilhar por onde passar!

Invista nos tratamentos adequados

Para garantir o sucesso do wet hair, os fios precisam estar saudáveis, assim, o visual fica ainda mais bonito e elegante, então, adote uma rotina de tratamentos, hidratando e nutrindo os fios sempre que estiverem ressecados. Além disso, não abra mão de um defrizante termoativado antes de utilizar os aparelhos elétricos para evitar o frizz e fios opacos.
Para conhecer os produtos ideais para o seu tipo de cabelo, acesse nossa loja online. Corre, eles estão te esperando. 😉

Posso te Ajudar?