Ácido hialurônico no cabelo: conheça todos benefícios

Para as antenadas no mundo da beleza, o ácido hialurônico não é uma novidade. Muito pelo contrário, ele tem sido um queridinho das mulheres que buscam substâncias versáteis e com resultados comprovados para a pele.

Mas o que muitas não sabem é que o ácido hialurônico também pode ser muito benéfico para os cabelos, sendo um grande aliado na rotina de cuidados capilares.

Vem entender melhor o que é e como age o ácido hialurônico no cabelo.

O que é o ácido hialurônico?

O ácido hialurônico é uma substância que está presente naturalmente no corpo (ossos, músculos, pele) e atua no organismo como um amortecedor e regenerador de tecidos.

Na indústria cosmética, o ácido hialurônico tem sido muito utilizado pelo seu alto poder de hidratação e retenção da umidade, característica que o fez famoso nos tratamentos contra o envelhecimento da pele.

Quais os benefícios do ácido hialurônico no cabelo?

O ácido hialurônico no cabelo não tem uma atuação muito diferente do que na pele. Nas madeixas, o ácido hialurônico penetra nos fios e:

  • Reconstrói a fibra capilar
  • Promove a hidratação
  • Reduz o frizz e as pontas duplas
  • Melhora a elasticidade
  • Dá maior resistência e brilho

E o melhor: os benefícios do ácido hialurônico no cabelo podem ser aproveitados por todas as pessoas, independentemente do tipo de cabelo.

Ácido hialurônico cabelo
Produtos para cabelo com ácido hialurônico hidratam e regeneram

Como usar ácido hialurônico no cabelo

Para aproveitar todos os benefícios do ácido hialurônico no cabelo, é preciso procurar produtos que tenham essa substância entre os ativos.

No mercado, você vai encontrar cremes e leave-ins com ácido hialurônico, ou seja, produtos na categoria finalizadores

Entretanto, para você conseguir desfrutar dos efeitos no seu cabelo, é preciso ter uma rotina de cuidados e seguir alguns passos simples, mas importantes, antes da aplicação do produto com ácido hialurônico. Veja:

Etapa 1: Aplique o shampoo no couro cabeludo e massageie levemente com a ponta dos dedos. Não esfregue os fios e enxágue abundantemente.

Etapa 2: Aplique o condicionador por todo o comprimento do cabelo, evitando o couro cabeludo. Deixe agir pelo tempo indicado na embalagem.

Etapa 3: Finalize aplicando o produto escolhido, que pode ser um leave-in com ácido hialurônico, do comprimento até as pontas. Não enxágue.

Como todas as etapas são muito importantes para que o ácido hialurônico no cabelo tenha um bom resultado, separamos alguns shampoos e condicionadores que vão ser essenciais nesse processo:

Shampoos:
Shampoo Meu Liso Restauração Intensa
Shampoo Maria Natureza Óleos Milenares
Shampoo SOS Cachos Rícino e Queratina

Condicionadores:
Condicionador Meu Liso Restauração Intensa
Condicionador Maria Natureza Óleos Milenares
Condicionador SOS Cachos Rícino e Queratina

E então, ficou com vontade de experimentar o ácido hialurônico no cabelo? Siga todos os passos e depois conta pra gente o resultado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos