Mitos e verdades sobre o alisamento capilar

Alisar os cabelos é uma opção muito utilizada por quem quer mudar o visual e ter fios mais lisos e com menos volume. 

Mas com tantas opções, qualquer um fica confuso na hora de escolher uma técnica e onde buscar informação sobre cada procedimento.

Progressiva sai com lavagem? Cauterização e selagem alisam o cabelo? Afinal, o que é mito e verdade quando se trata de alisamento capilar? Chegou o momento de descobrir.

1º Alisamento pode ser feito em qualquer tipo de cabelo

Verdade! Seja em cabelos já lisos com a finalidade de redução do frizz ou crespos no intuito de mudar a textura dos fios, o alisamento capilar é democrático e qualquer cabelo pode usar.

2º Todos os tipos de alisamento tem o mesmo resultado

Mito! Cada técnica vai ter um resultado específico, já que produtos diferentes são usados em cada uma delas. Por exemplo: a escova definitiva deixa os fios permanentemente lisos; o relaxamento pode alisar completamente ou promover a abertura dos cachos; já a selagem é um procedimento de redução de volume.

3º Progressiva muda a estrutura do cabelo

Verdade! Como um método utilizado por quem quer uma transformação mais duradoura, esse tipo de alisamento modifica a estrutura capilar, retirando a aparência ondulada dos fios.

4° Após o alisamento, tem que ficar 3 dias sem lavar o cabelo 

Mito! A limpeza dos fios não vai influenciar no resultado final do procedimento, já que boa parte das técnicas de alisamento usa calor para alisar.

5º Alisamento faz o cabelo cair

Mito! Quando o produto escolhido e a técnica são bem feitos não há queda dos fios. Isso só acontece quando outros fatores ocorrem durante o processo, como choque químico ou aplicação direta no couro cabeludo. 

6º Lavar o cabelo todos os dias afeta a durabilidade do alisamento

Verdade! A lavagem diária dos fios pode acelerar a eliminação da química aplicada e, assim, diminuir o efeito liso.

7º Selagem alisa o cabelo

Mito! A selagem é um tratamento feito com aplicação de queratina, que permite selar a fibra do cabelo, proporcionando um aspecto mais leve e hidratado, porém, sem a remoção das ondulações dos fios.

8° Progressiva trata os fios

Mito! Por mais que após a escova progressiva os cabelos fiquem mais macios e com menos frizz, essa técnica não tem a função de tratar os fios. O que acontece é que esse alisamento capilar sela o cabelo por fora, mas caso ele esteja danificado, o interior continuará igual. 

9º Shampoo sem sal aumenta a durabilidade do alisamento

Verdade! Os produtos que contém sal na fórmula acabam removendo parte do alisante aplicado, por isso, o ideal é evitar shampoos antirresíduos e apostar naqueles sem sal.

10º Cabelos alisados não precisam de tratamento

Mito! Mesmo com os efeitos visíveis pós alisamento capilar, é muito importante manter a rotina de cuidados com os fios, principalmente com produtos específicos para esse momento.

Para ajudar os cabelos alisados a se manterem saudáveis, com brilho e maciez, nós da Salon Line criamos o tratamento mensal capilar para Lisos Quimicamente Tratados.Com arginina, queratina vegetal e manteiga de karité, a linha promove a hidratação, selagem e reconstrução da fibra capilar. Tudo para um liso de destaque e saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos