Alisamento: como cuidar dos fios alisados e prolongar o efeito?

É, não tem como negar, felizmente a aceitação dos fios naturais está em um dos períodos onde mais ouvimos falar. Porém os alisamentos ainda continuam sendo uma prática extremamente comum e com muitas adeptas! E sinceramente? Engana-se quem acha que depois do alisamento não existem mais cuidados e é só relaxar. Conheça abaixo as melhores […]

É, não tem como negar, felizmente a aceitação dos fios naturais está em um dos períodos onde mais ouvimos falar. Porém os alisamentos ainda continuam sendo uma prática extremamente comum e com muitas adeptas! E sinceramente? Engana-se quem acha que depois do alisamento não existem mais cuidados e é só relaxar. Conheça abaixo as melhores formas de cuidar dos cabelos com alisamento.

Cabelo com alisamento: formas de cuidar

· Opte por produtos com PH entre 4,5 – 5,5, pois eles agem sem abrir tanto as cutículas dos fios (comparado a outros PH’s), isso permite que a química permaneça por mais tempo.

· Por isso, escolha sempre produtos (shampoo e condicionador) específicos para cabelos com química, no caso, fios com alisamento.

· Além disso, quanto menos lavagens, mais o alisamento dura, como a estrutura do fio mudou, talvez haja uma nova descoberta pra você entre o tempo de lavagem, mas como cada fio age de uma forma, com o tempo percebemos nosso.

· Os fios alisados costumam sim ficar com a raiz mais oleosa, então, caso você sinta a necessidade e perceba isso (mas queira evitar a lavagem para que a química dure mais) opte por usar o queridinho shampoo a seco!

· O protetor térmico é o melhor amigo de quem tem alisamento no cabelo, afinal, não esqueça: é sim uma química! E com ela, os fios costumam ficar mais propensos à danos, então todo cuidado é fundamental! O protetor térmico deve ser aplicado antes de usar o secador para protege-lo do calor.

· Não tem jeito, o que realmente incomoda as alisadas é a raiz, quando ela começa a aparecer já é um desespero! Portanto, comece secando com o secador e esticando a parte, assim, quando terminar a secagem tudo vai estar lisinho!

· Após finalizar a secagem, passe um jato frio! Ele sela as cutículas e ainda diminui o frizz.

· A finalização é extremamente importante, visto que muitas vezes o cabelo alisado fica sem vida e sem brilho. Use um leave-in com proteção solar pra dar a hidratação necessária e torná-lo mais saudável!

E é isso gente! Essas são as diquinhas pras alisadas assim como eu, espero que gostem!

Até a próxima,
Beijos.

Embaixadora da Salon Line.

Brendha Crizel.

2 comentários

  1. andrea disse:

    Gostei da dica da fina de escova.demais dicas.

    1. Salon Line disse:

      Que bom que está gostando, Andrea! Conte sempre conosco para esclarecer todas as suas dúvidas e dar muitas dicas de produtinhos e cuidados com as madeixas! 🤗❤

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia