Alisamento natural funciona? Melhores técnicas de alisamento

Atualmente, o alisamento natural se tornou famoso. A técnica que promete alinhar cabelos lisos volumosos ou ondulados sem usar nenhum tipo de química atrai muitas fãs de receitinhas caseiras. Mas será que essa técnica realmente funciona? Se você está buscando uma forma de alisar ou alinhar seus cabelos, confira se essa técnica promove os resultados […]

alisamento natural cabelo liso

Atualmente, o alisamento natural se tornou famoso. A técnica que promete alinhar cabelos lisos volumosos ou ondulados sem usar nenhum tipo de química atrai muitas fãs de receitinhas caseiras. Mas será que essa técnica realmente funciona? Se você está buscando uma forma de alisar ou alinhar seus cabelos, confira se essa técnica promove os resultados prometidos! Vamos lá?

Alisamento natural: o que é?

O alisamento natural é uma técnica difundida na internet que tem como objetivo alinhar os cabelos lisos volumosos ou ondulados por meio de receitas caseiras que utilizam produtos comuns da cozinha para afinar os fios e reduzir seu volume.

Entre os ativos mais usados nessa técnica de alisamento, destacam-se: açúcar, leite, creme de leite, leite de coco, limão, amido de milho e outras opções.

Alisamento natural funciona mesmo?

Para responder essa questão, é importante partir do seguinte princípio: diferentemente de qualquer creme alisante ou técnica de alisamento, como a escova progressiva ou a selagem capilar (que reduz o volume), por exemplo, o alisamento natural é incapaz de promover um efeito alisante nos cabelos, porque não pode modificar a estrutura da fibra capilar.  

Alisamento natural: como alisar os fios?

Se o seu objetivo é exibir madeixas mais lisas, alinhadas e com volume controlado, é interessante buscar alternativas junto a profissionais de confiança para mudar a estrutura da fibra capilar e exibir os cabelos lisos e alinhados com que você sempre sonhou!

Independentemente da técnica escolhida para alisar os cabelos, é imprescindível contar com um bom profissional, que entenda perfeitamente das fórmulas e composições e, além disso, seja capaz de avaliar a saúde dos seus cabelos. Dessa forma, seus fios não sofrerão danos irreparáveis e o resultado desejado não será comprometido.

Vale lembrar que procedimento químico é coisa séria e que suas madeixas precisam estar muito bem hidratadas, nutridas e fortalecidas para suportar a mudança em sua estrutura.

Principais técnicas de alisamento

Entre os procedimentos alisantes, realmente capazes de alterar a estrutura do cabelo, destacam-se:

Guanidina:

Guanidina é capaz de alisar e relaxar os fios, sendo indicada para todos os tipos de cabelo com melhores resultados em cabelos cacheados e volumosos;

Hidróxido de sódio:

capaz de alisar e relaxar as madeixas, recomendado para todos os tipos de fio, com resultados melhores em cabelos crespos e muito crespos;

Hidróxido de lithium:

Ativo capaz de alisar e relaxar os cabelos, ideal para todos os tipos de fio, com destaque para cabelos densos e muito volumosos;

Tioglicolato de amônia:

Capaz de alisar, relaxar e cachear os fios, com redução de volume ao liso total, mas incompatível com qualquer outro tipo de química.

Além desses procedimentos químicos, há outros processos de ação transformadora, como é o caso das escovas de ação progressiva. Entre os produtos Salon Line, podemos destacar:

Defrisagem gradativa:

Sistema térmico de tratamento, capaz de reduzir o volume e o frizz, indicado para todos os tipos de cabelo, inclusive para obter um liso mais liso. Sem formol.

Selagem redutora:

Sistema térmico disciplinante sem formol, ideal para reduzir o volume e o frizz dos cabelos, selando as cutículas. Não alisa.

Alisamento natural: como manter os fios saudáveis?

Ao escolher o processo transformador desejado para alisar, relaxar ou alinhar os cabelos, é essencial garantir que os fios estejam completamente saudáveis antes e, também, após o procedimento. Para isso, não abra mão de hidratações frequentes, usando a Máscara de Hidratação Concentrada Alisados & Relaxados da linha Tô Podendo.

Para manter cuidados diários, conte com os ótimos produtos da linha Meu Liso Salon Line, podendo escolher entre #Alisado&Relaxado, #Desmaiado, #Alinhado, #Progressivado e outros.

Agora que você conhece mais sobre o alisamento natural, não se engane com receitinhas caseiras, mas opte por procedimentos seguros e execute-os junto a um profissional de sua confiança para conquistar os tão sonhados cabelos lisos, alinhados e livres de volume!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia