10 alternativas para quem não gosta de academia

Com certeza você já sabe a importância de manter uma rotina de exercícios mesmo com a agenda cheia e como a atividade física faz bem para o corpo e para a mente. Na busca por uma vida mais saudável, muita gente recorre à academia para se exercitar, mas nem todo mundo gosta dela.

Se você é do grupo dos que vivem dizendo “não gosto de academia”, saiba que existem alternativas para quem não gosta de musculação ou outras atividades que são feitas exclusivamente neste espaço.

Quer descobrir exercícios para fazer em casa, ao ar livre ou em outros lugares? Anote aí nossas 10 alternativas para quem não gosta de academia

Natação

piscina de natação

Um dos esportes mais praticados e conhecidos, a natação é um exercício muito completo, pois movimenta o corpo inteiro. Além de ajudar a reduzir o estresse, a natação fortalece as articulações, desenvolve a musculatura e melhora o sistema cardiovascular.

Bike

mulher andando de bicicleta como alternativa para quem não gosta de academia

Pedalar está entre as mais tradicionais atividades que substituem a musculação e ainda pode ser feita ao livre! Contribuindo para prevenção de problemas no coração, o ciclismo ajuda a reduzir a gordura corporal e contribui para o relaxamento.

Dança

grupo de pessoas dançando

Quem dança também os males espanta! Individualmente ou em grupo, a dança fortalece o sistema cardiorrespiratório e desenvolve a coordenação motora e o equilíbrio. E ainda há um grande leque de opções: dança de salão, forró, zouk, dança do ventre, zumba, etc.

Pilates

mulheres fazendo exercício em bola de pilates

Para quem procura uma atividade de baixo impacto, o pilates pode ser uma boa opção. Um bom aliado do corpo e da mente, o pilates ajuda no controle da respiração e fortalecimento dos músculos, reduzindo, inclusive, dores na coluna.

Yoga

mulheres em posições de yoga

Atividade que ajuda a alongar os músculos, regular os sistemas digestório, respiratório e imunológico e que promove um maior bem-estar do corpo e da mente é o yoga. E o melhor: com ajuda de vídeos ou apps, o yoga está entre os possíveis exercícios para fazer em casa.

Circo

mulher fazendo aula de circo

Se você está buscando fugir da rotina e praticar algo diferente, a aula de circo pode ser o que você precisa. Com diversos exercícios (acrobacia, aéreos e malabares), a aula circense desenvolve a força, flexibilidade, resistência e equilíbrio.

Crossfit

mulher praticando exercicios de crossfit, atividade que substitui a musculação

Já quem quer atividades que substituem a musculação e que trazem resultados semelhantes, o crossfit está dentro desse grupo. Essa é uma modalidade que une movimentos funcionais, estímulos constantemente variados e alta intensidade.

Luta

homem e mulher praticando luta com luvas de boxe

Judô, jiu-jitsu, muay thai, boxe… muitos são os tipos de lutas e artes marciais que funcionam muito bem como alternativas para quem não gosta de academia. Além de gerarem queima calórica e definição muscular, desenvolvem disciplina, foco e resistência.

Corda

mulher fazendo exercício de pular corda

É possível com apenas uma corda fazer exercício em casa e fortalecer o abdômen, pernas e, ainda, desenvolver coordenação motora e agilidade. Pular corda trabalha o corpo inteiro, proporcionando condicionamento cardiovascular e fortalecimento dos músculos.

Patins

grupo de pessoas andando de patins

A atividade física pode ser divertida e ainda ajudar a gastar calorias e tonificar a musculatura. Andar de patins pode ser uma opção para você que odeia academia e prefere um exercício ao ar livre.

Viu como existem diversas atividades físicas para quem não gosta de academia e que você pode começar hoje mesmo? Escolha uma delas (ou mais de uma!) e abandone o sedentarismo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos

Tabela Química

Dicionário do Profissional de Beleza! INCOMPATIBILIDADE – Quando os princípios ativos de duas fórmulas não combinam, diz-se que são incompatíveis. Por exemplo: alisamento à base

Leia completo »