5 motivos pelos quais a ampola capilar vai ser o seu novo produtinho preferido

Ampola capilar

Há quem diga que usar ampola capilar uma vez é um caminho sem volta, isso porque muitas mulheres inclusive dão preferência às ampolas do que usar potes enormes de máscara de tratamento, por exemplo. Curiosa para saber o que há de tão especial nesses pequeninos, porém, poderosos produtos? Confira!

Primeiramente, como saber quando o cabelo precisa de cuidados especiais?

Essa é uma dúvida que atinge grande parte das mulheres e faz muito sentido. Por isso, antes de tudo é preciso destacar que todo e qualquer cabelo precisa de cuidados, ok!? Por mais saudáveis e oleosos que sejam. Todos os fios precisam de tratamentos básicos como hidratação, nutrição e reconstrução. O que muda é que uns precisam mais do que outros e, nesses casos, a frequência de cuidados é diferente de um cabelo para o outro.
Entretanto, cuidados especiais implicam em tratamentos mais profundos e, nesse caso, são indicados para fios naturalmente ressecados, como os cacheados e crespos, ou danificados por procedimentos químicos como tintura e descoloração. Os fios também podem ser fragilizados por danos externos como poluição, ação do sol e altas temperaturas, assim como ferramentas de calor como secador e prancha.
Para saber se os seus fios estão precisando de tratamentos intensivos recomendamos o teste de porosidade, que vai analisar a saúde do fio. Clique e descubra como fazer.
Também é legal destacar que muitas ampolas apresentam tratamentos profundos, porém, são desenvolvidas para não pesar nos fios mais finos e oleosos, o que pode ser super prático para você que tem esse tipo de fio, mas tinha medo de investir nesse modelo de produto. Então vale a pena ler rótulo para saber mais.

E agora, vamos ao que interessa: o que a ampola capilar tem de tão bom?

5 motivos para se apaixonar pela ampola capilar

1. Perfeita para quem tem pressa, pois age rapidamente no fio.

Você é daquele tipo de mulher que até quer cuidar bem da cabeleira, porém, não tem tempo ou paciência para ficar esperando o tempo de ação das máscaras de tratamento comuns? Então a ampola capilar é ótima para você, porque age mais rapidamente nos fios por ter uma composição potente. A Ampola Superconcentrada Meu Liso Hidratação Profunda, por exemplo, age em 3 minutinhos, que é o tempo de você lavar alguma outra parte do corpo e depois enxaguar o cabelo.

2. É versátil, porque dá para levar para qualquer lugar.

Se você viaja muito e precisa levar seus produtinhos contigo ou apenas não gosta de lotar o seu banheiro com embalagens enormes de creme para tratamento, mais uma vez a ampola capilar pode conquistar o seu coração. Isso porque você pode levar na bolsa para lavar o cabelo na casa do namorado, no nécessaire durante uma viagem de negócios ou apenas deixar naquele cantinho do banheiro sem ocupar espaço, especialmente se o seu banheiro já não é muito grande.

3. Apresenta ação profunda para fios danificados

Quem tem fios danificados, como explicamos lá em cima, ama de paixão a ação das ampolas. Isso porque elas são mega poderosas, concentradas e tratam em pouco tempo os danos, por isso é que vêm em embalagens menores. A velha história de que tamanho não é documento, não é mesmo!? Algumas ampolas são desenvolvidas justamente para apresentar resultado imediato aos fios mais fragilizados, como a Ampola Superconcentrada Meu Liso Reconstrução Completa. Vale experimentar!

4. Solução para quem não gosta de investir em muitos produtos diferentes

Se você é uma pessoa prática e quer aquele produto que vai trazer resultados sem ter que ficar variando entre muitos outros, invista em uma ampola capilar. Isso porque ela vai dar ao seu cabelo todo o tratamento necessário, mas vale a pena alternar ao menos entre ampolas para cuidados diferentes, como uma ampola para hidratação outra para reconstrução e por aí vai.

5. Evita desperdício de produto

Se você não costuma ou não gosta de usar quilos de produto no cabelo na hora de tratar, a ampola é tudo o que você precisava. Afinal, sua composição concentrada age mais rapidamente no fio e com maior potencia. Assim você não precisa aplicar muito produto. Além disso, se o pote de creme sempre fica sobrando na sua casa e não acaba, optando por uma ampola capilar isso nunca mais vai acontecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia