Transição: como assumir o seu cabelo branco?

Cabelo curto branco

O cabelo branco na sociedade sempre foi um tabu. Em relação às mulheres, eles são comumente associados à falta de cuidado com a aparência ou a algo esteticamente não atrativo, sejam as mais velhas ou mesmo as mais jovens que têm cabelos brancos precocemente. A grande questão é que essa pressão ligada à beleza não afeta tão gravemente a parcela masculina da população grisalha, muitos homens são vistos até mesmo como “charmosos” com os fios brancos, enquanto o mesmo não acontece com o sexo oposto.

É por isso que mulheres em todo mundo estão levantando a bandeira do cabelo grisalho e assumindo os seus fios naturalmente branquinhos e não poderíamos estar mais felizes com isso. Afinal, queremos que você se transforme na sua melhor versão, sendo feliz e empoderada do jeitinho que você quiser.
Se já passou pela sua cabeça em assumir a cabeleira branca, mas você ainda não sabia como, trouxemos algumas dicas que vão te ajudar nessa transição. Bora?

Trabalhando o interior

Paciência é a palavra chave;

Não é de um dia para o outro que os seus fios vão ficar completamente brancos do jeito que você quer. Existe um processo entre a coloração anterior que deverá sair, os novos brancos que vão nascer e tudo mais. Por isso, é importante que você respeite esse processo e não se desespere. Esse período é uma transição e, portanto, é passageiro. Lembre-se disso sempre e respire fundo.

Olhe para o espelho com mais amor;

Até que o período de transição acabe, nem sempre as madeixas vão estar do jeito que você gostaria. O contraste dos fios pintados e brancos pode te incomodar, talvez você decida fazer um corte mais curtinho e acabe não se acostumando tão facilmente, várias coisas podem acontecer nesta fase. O importante é aprender a olhar para o seu espelho com mais afeto, respeite as suas características e tente, dia após dia, encontrar a beleza nos detalhes que fazem de você uma pessoa única e linda à sua maneira. Não é um exercício fácil, mas é preciso e possível.

Lembre-se sempre porque você resolveu assumir seus fios brancos;

Quando você estabelece na sua mente porque resolveu passar pela transição e assumir o cabelo branco, as coisas tendem a ficarem mais fáceis. Isso porque você aprende a entender que o que mais importa, acima de tudo, é que você se sinta bem consigo mesma. É necessário ter consciência de que essa decisão foi feita por você e para você, somente isso. Estabelecer essa informação é essencial para o próximo passo.

Tente ao máximo ignorar os comentários negativos.

Quando você sabe que única opinião que realmente importa é a sua, fica mais fácil ignorar os comentários negativos que virão (e eles vão aparecer mesmo). Seja forte, tenha paciência e aprenda a ignorar aquilo que não fará diferença alguma na sua vida.

Trabalhando o exterior

Se usar tonalizante, aposte nos shampoos detox para desbotar mais rápido;

Se você cobre os seus fios branquinhos com tonalizante ou coloração suave, fica mais fácil fazer com que eles desbotem. Basta apostar neste tipo de shampoo durante as lavagens e aguardar para que a coloração vá saindo aos poucos.

Para uma transição mais rápida, invista em um curtinho bem moderno;

Ultimamente os cabelos curtinhos estão arrasando por aí, é uma tendência super moderna e descolada. Sendo assim, porque não apostar em um corte bem hype? Tipo o pixie hair, o shag hair bagunçadinho, o bob curtíssimo ou até mesmo um blunt bem retinho e minimalista. Isso fará com que você se livre dos fios com coloração mais rapidamente e fique apenas com o visual grisalho que você busca.

Se quiser disfarçar os brancos na transição, também é possível;

Se você não quiser cortar o cabelo para retirar os fios com coloração, não tem problema. Existe a opção de disfarçar os branquinhos até que cresçam por completo. Basta investir em sprays de correção de cabelos brancos ou mesmo colorações em bastão com a mesma função.

Platinadão também é opção válida;

Muitas pessoas optam por cair de cabeça em uma mudança mais radical. Eles apostam no cabelo bem platinado para que os brancos vão crescendo e se misturando com o resto que está pintado de loiro platina. Esse visual é bem atual e elegante.

Luzes ajudam a você se acostumar com os fios clarinhos;

Se você não quer um cabelo todo branco, também pode investir em luzes platinadas para se misturarem com as mechas de cabelo branco que você já tem e os mais escuros. O efeito é bem estiloso e interessante.

Siga um cronograma capilar regularmente;

Como o cabelo branco é um fio mais frágil e naturalmente danificado, ele pode ser mais quebradiço e também apresentar frizz. Por isso é muito importante manter os cuidados em dia com etapas de hidratação, nutrição e reconstrução. Esse é o truque principal para um cabelo branco bonito, saudável e cheio de vida.

Matizador faz toda a diferença;

Nem sempre os nossos fios brancos ficam da cor que queremos, às vezes são muito amarelados, outras muito acinzentados. Portanto vale a pena investir em produtos matizadores que são capazes de corrigir a cor do seu cabelo branco, proporcionando um efeito incrível. Para isso sugerimos o Shampoo S.O.S Bomba Matizador.

Óleo reparador será um grande aliado;

Já dissemos que o fio branco é mais sensível, portanto, mais opaco, ressecado, apresenta mais frizz e etc. Para isso, conte sempre com um óleo reparador de pontas e use-o sempre que sentir que o seu cabelo está precisando daquele up.

E aí, ficou animada para assumir o cabelo branco?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia