Babosa no cabelo: Conheça todos os seus benefícios e muitas dicas

Hoje em dia, o que mais existem são receitinhas caseiras para hidratar o hair né?! E entre as preferidas da mulherada está a babosa no cabelo. Afinal, quem não se lembra da avó falando o quanto essa planta é milagrosa hein?! Pois é, ela é realmente maravilhosa e possui inúmeros benefícios. Para saber tudinho sobre […]

folhas de babosa cortadas

Hoje em dia, o que mais existem são receitinhas caseiras para hidratar o hair né?! E entre as preferidas da mulherada está a babosa no cabelo. Afinal, quem não se lembra da avó falando o quanto essa planta é milagrosa hein?! Pois é, ela é realmente maravilhosa e possui inúmeros benefícios. Para saber tudinho sobre a babosa, fique de olho aqui.

Babosa no cabelo: benefícios

Para tudo porque benefício é o que mais tem por aqui! Isso mesmo! A babosa ou aloe vera, como também é conhecida, possui uma poderosa ação hidratante, fortalece os fios e ainda auxilia no crescimento saudável. Como se não bastasse, ela ainda é rica em vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13, 20 minerais, 18 aminoácidos e outras substâncias que são capazes de promover um fortalecimento power dos fios e um rejuvenescimento poderoso. Quer mais? A babosa para o cabelo proporciona um brilho incrível.

Babosa no cabelo: para que serve?

Além de todos os benefícios incríveis que falamos acima, a babosa ainda é perfeita para fazer a reposição de água e nutrientes em todas as texturas de cabelos. Ou seja, é ideal para quem quer se livrar daquele aspecto ressecado e restaurar a vitalidade, o brilho e a maciez dos fios. Uma excelente opção é investir em uma linha completa que já vem pronta para uso, como por exemplo, a Linha Babosa Tratamento Pra Divar de #todecacho que conta com shampoo, condicionador, máscara, creme para pentear e gel. Outra opção é a Linha Hidra Babosa da Salon Line que possui shampoo e condicionador restauração profunda.

Como fazer hidratação no cabelo com babosa? Veja o passo a passo!

No vídeo a seguir a blogueira e youtuber Paula Stephânia ensina um passo a passo baphônico de babosa no cabelo. Vale super a pena conferir e dar tchau de vez aos cabelos ressecados e sem vida.

 

A babosa também pode ser usada na pele

Sim, a babosa também pode hidratar o corpo. Para isso, você só vai precisar da folha de babosa, nada além disso. Basta separar o gel que vem dentro da planta em duas partes. Em seguida, já com a pele higienizada e limpa, aplique a gosma e deixe agir por aproximadamente uns 30 minutos antes do banho. Depois, é só enxaguar. Você pode fazer este mesmo procedimento no rosto antes de dormir. Aplique no rosto todo e vá dormir. Quando acordar, enxágue bem até retirar todos os resíduos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia