Quer um pretinho com brilho que não acaba mais? Se joga no banho de petróleo

Banho de Petróleo

Já ouviu falar no banho de petróleo? Essa técnica está conquistando o coração e, literalmente, a cabeça das donas de fios escuros. Isso porque o procedimento promete milagres para morenas, promovendo brilho, pigmentação intensa e maciez de dar inveja! Quer saber como funciona afinal esse tratamento? Fique com a gente por aqui!

O que é o banho de petróleo e para que serve

Antes de qualquer coisa, fique calma! Você não vai precisar mergulhar em um barril de petróleo para manter o seu pretinho nos trinques, ok? Isso porque o petróleo no nome se refere ao componente principal do procedimento, chamado quina de petróleo, que na verdade é um óleo super nutritivo e que promove um efeito ultra brilhante. O banho de petróleo geralmente é super pigmentado e, portanto, devolve aos fios aquela aparência bem escura e intensa, que é o que toda morena quer, não é verdade?

Passo a passo para realizar o seu banho de petróleo

1- Em um recipiente de plástico coloque o tonalizante escuro de sua escolha, metade da bisnaga do creme revelador que vem junto do tonalizante, três colheres de sopa do seu creme hidratante preferido e o ingrediente principal: uma colher de sopa de quina de petróleo (possível encontrar facilmente em farmácias).

2- Mexa muito bem até que a mistura fique homogênea e reserve.

3- Depois disso lave o cabelo com shampoo e enxágue.

4- Com os fios ainda úmidos aplique a mistura mecha a mecha.

5- Faça uma pausa de 30 minutos e, depois, enxágue com água em abundância, certificando-se de retirar toda a mistura dos fios.

6- Finalize com um condicionador nas pontas e comprimento para selar as cutículas e enxágue novamente.

7- Por fim, seque como achar melhor.

Quando repetir o procedimento

Geralmente os resultados do banho de petróleo duram por volta de dois meses, mas isso também vai depender da sua rotina de limpeza, afinal, quanto mais lavagens, mais rápido a pigmentação vai desbotar. Portanto, fique de olho no desbotamento e realize novamente a técnica quando perceber os fios opacos e sem vida novamente.

Cores que permitem o retoque com banho de petróleo

Embora o banho de petróleo seja indicado especialmente para o cabelo preto intenso ou azulado, outras cores fechadas como castanho escuro ou com a nuance avermelhada também podem investir no tratamento que o sucesso é garantido, ok!?

Diferença entre o banho de brilho e o banho de petróleo

Os dois procedimentos podem ser muito parecidos em termos de ingredientes e modo de fazer, entretanto, aquilo que difere os dois é essencial para distinguir um do outro, pois os resultados são bastante distintos. Confira abaixo a comparação:

Banho de petróleo

-Contém quina de petróleo;

-Pode ser complementado com máscara reconstrutora e vitaminas A e E;

-É indicado apenas para cabelos escuros.

Banho de brilho

-Não contém quina de petróleo na mistura;

-É feito apenas com máscara de hidratação comum e tonalizante.

-Pode ser feito com todas as cores de cabelo;

E aí, que tal dar aquele up nas madeixas morenas com um banho de petróleo, hein, linda!?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia