Barba grande: saiba como ter uma barba grande, bem cuidada e de respeito

Ter uma barba grande é o desejo de muitos homens que curtem o estilo e desejam mudar um pouco o visual. Mas cultivar uma barba mais longa pode ser um desafio que muitos não sabem como superar. Se esse é o seu caso, fique ligado porque vamos te contar os principais truques para ter uma […]

Barba grande 1

Ter uma barba grande é o desejo de muitos homens que curtem o estilo e desejam mudar um pouco o visual. Mas cultivar uma barba mais longa pode ser um desafio que muitos não sabem como superar.

Se esse é o seu caso, fique ligado porque vamos te contar os principais truques para ter uma barba grande de respeito!  

Barba grande: como fazer os pelos crescerem

Barba grande 2

Alguns homens enfrentam muitas dificuldades durante o período de crescimento da barba porque os pelos demoram muito para crescer, ou porque crescem de maneira descoordenada, deixando o rosto com muitos espaços sem barba.

Para resolver esses casos, o mais interessante é procurar um dermatologista. Este profissional vai poder detectar se o crescimento desacelerado é devido a algum problema de pele, falta de vitaminas ou desidratação, por exemplo.

Geralmente uma boa esfoliação no rosto, para ajudar a desobstruir os poros e estimular a circulação sanguínea, alimentação saudável e pelo menos um litro e meio de água por dia são suficientes para ajudar os seus pelos faciais a crescerem de forma mais saudável. Mas o dermatologista poderá indicar vitaminas, outros complementos e até tratamentos específicos de pele se for necessário.

Barba grande: como estilizar sua barba

Barba grande 3

Existem vários produtos para estilizar a barba e o bigode, sendo que os mais comuns são as pomadas, ceras, balms e os cremes para barba.

Geralmente esses cosméticos têm uma textura mais densa para modelar e fixar os pelos no lugar certo, então é importante tomar o cuidado de não exagerar na quantidade para que sua barba grande não fique com um aspecto sujo e pesado.

Para modelar a barba grande, você pode usar um pente próprio para barba, ou mesmo usar os seus dedos.

Barba grande: cuidados necessários

Barba grande 4

Quem opta por manter a barba grande precisa de alguns cuidados para manter a higiene dos pelos faciais. Da mesma forma que acontece com os cabelos, a barba também acumula diariamente sujeira, poeira e outros resíduos que devem ser removidos para manter a saúde e boa aparência da barba e do rosto.

O ideal é lavar a barba com shampoo apropriado para a face ou sabonete neutro de uma a duas vezes ao dia. Depois da limpeza, seque muito bem os pelos para evitar a proliferação de fungos e bactérias.

Hidratar a barba com produtos como balms específicos, óleos e pastas para barba também ajuda a manter os pelos mais alinhados, macios e bonitos, o que impacta diretamente no visual e no crescimento da sua barba.

Por fim, nunca deixe de aparar os pelos que estão fora do lugar. Mesmo que você esteja ansioso para ter a sua barba grande, é importante cortar os fios mais desalinhados para manter o crescimento uniforme e saudável.

Barba grande: os estilos mais populares

#1 Barba cheia

Barba grande 5

Esse é um tipo de barba grande em que tanto as laterais quando a parte de baixo da barba são bastante volumosas. Ela cria um visual mais rústico e é perfeita para quem tem rosto triangular ou oval.

#2 Barba lenhador

Barba grande 6

Uma das mais comuns, esse estilo de barba é mais anguloso, normalmente caracterizado por um formato pontudo na parte de baixo e bem aparado nas laterais, o que ajuda a alongar o rosto.

#3 Barba reta

Barba grande 7

Uma barba longa verticalmente e aparada nas laterais, o que deixa a impressão de que o rosto é mais longo. É ideal para homens que tem a face redonda ou quadrada e desejam equilibrar o visual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia