Barriga flácida: dá para recuperar?

Apertar barriga flácida

Quando ganhamos peso, uma das áreas que mais denuncia os quilinhos a mais é o abdômen. E mesmo depois de emagrecer bastante, muitas mulheres podem continuar com a barriga flácida.
O pior é que essa condição impacta diretamente na autoestima feminina e pode fazer com que a mulher não se sinta mais segura para usar as roupas que deseja e até deixe de sair para se divertir.
Mas a boa notícia é que existem diversas soluções para recuperar uma barriga flácida e vamos te apresentar algumas delas a seguir!

Exercícios focados em queimar gordura abdominal

Para voltar a ter uma barriga lisinha é preciso executar exercícios físicos específicos para perder gordura localizada na barriga e manter os músculos da região abdominal mais definidos e fortes. Vejamos alguns dos principais exercícios para eliminar a barriga flácida e deixar os músculos mais tonificados:

exercício para Barriga flácida

O abdominal oblíquo é um exercício completo e que garante o fortalecimento de diversos músculos na região da barriga.
Para fazê-lo, deite-se de costas e garanta que sua coluna esteja bem alinhada e reta. Com as mãos atrás da cabeça eleve o tronco levemente para a direita e traga o joelho esquerdo na sua direção. Alterne os movimentos de um lado para o outro sempre trocando as pernas, como se estivesse em uma bicicleta.

como acabar com a barriga flácida
O abdominal com elevação de pernas é mais parecido com o abdominal clássico, mas pernas devem ficar no alto para que a parte inferior da sua barriga também seja trabalhada.
Se ficar mais confortável, você pode cruzar os calcanhares para evitar que suas pernas abaixem enquanto estiver elevando o tronco.
fazendo exercício para Barriga flácida

A prancha abdominal é um exercício que parece simples, mas exige bastante força muscular e ajuda a tonificar os músculos abdominais e das costas.
Em uma superfície plana, apoie-se nas mãos e na ponta dos pés, deixando o corpo bem reto. Abaixe até que o seu corpo todo esteja totalmente alinhado e na horizontal. Mantenha a posição por 15 segundos e descanse por 20 segundos. Repita o procedimento três vezes. Conforme for ganhando força, pode aumentar o tempo de permanência na posição da prancha.

Barriga flácida

A elevação de pernas também é um exercício poderoso e que deve ser incluído na sua rotina de treinos para trabalhar a parte inferior da barriga, onde normalmente se concentra a flacidez.
Deitada com as costas bem alinhadas, apoie as palmas das mãos ao lado dos quadris. Eleve as pernas juntas em direção a cabeça, tomando o cuidado de não levantar o tronco e nem as mãos, concentrando toda a força apenas no abdômen.
Vale lembrar que é sempre melhor ter ajuda de um profissional para executar esses exercícios e se você sentir qualquer tipo de dor lombar ou no pescoço é melhor encerrar a série e procurar um profissional para te orientar.

Invista em uma dieta para perder gordura abdominal

Uma dieta rica em gorduras, carboidratos e açúcares normalmente resulta no ganho de peso e pode gerar um estiramento na pele da barriga, o que cria o aspecto de flacidez abdominal.
Para reverter esse quadro, o melhor é diminuir drasticamente o consumo de doces, frituras, massas, pães, refrigerantes e alimentos industrializados em geral e os substituir por proteínas preparadas com pouca gordura (como frango e peixe grelhados), legumes, verduras e frutas à vontade.
Acrescentar fibras, como aveia e linhaça, na sua alimentação e aumentar o consumo de água para, pelo menos, 1,5 litro por dia. Também são atitudes que ajudam o intestino a funcionar melhor, aceleram o metabolismo, diminuem a retenção de líquidos e, consequentemente, reduzem o inchaço na área abdominal.

Tratamentos estéticos para eliminar a barriga flácida

Também existem alguns tratamentos estéticos que podem ajudar bastante a diminuir a flacidez abdominal, principalmente nos casos em que houve uma grande perda de peso e a barriga ficou com um aspecto murcho ou depois da gravidez.
Mesmo que você opte por fazer um desses ou outros tratamentos estéticos, a redução da flacidez depende que você também alie os procedimentos com alimentação balanceada e exercícios físicos.
Um dos melhores tratamentos nesse sentido é a carboxiterapia, procedimento no qual é injetada uma carga de gás carbônico sob a pele que estimula a circulação sanguínea e a produção de colágeno e elastina. Como consequência, a pele torna-se mais firme e menos flácida.
A radiofrequência também é uma opção bastante conhecida e que consiste na emissão de ondas que contraem as fibras de colágeno e elastina e promovem a formação de novas fibras, o que também faz com que a pele fique mais bonita e firme. A radiofrequência também ajuda a eliminar a gordura abdominal, principalmente quando combinada com outros tratamentos, como a lipocavitaçao.
Em casos em que nem esses tratamentos, aliados com alimentação saudável e exercícios, conseguem recuperar a barriga flácida, é indicado se submeter a uma cirurgia plástica para retirar a pele que está sobrando e reconstruir o abdômen.

1 Comentário

  1. Otímo artigo, agora vou eliminar essa gordurinha indesejada da minha barriga

    Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos