Bigudinho: 3 formas de usar

Se você está passando pela transição capilar ou apenas quer deixar os cachos mais definidos, uma excelente dica é apostar no clássico e famoso bigudinho. Conhecido também como bigudins ou bigodim, esse acessório ajuda a definir os cachos sem formato e dribla aquelas ondas que ainda estão indefinidas entre o liso e o cacheado. Gostou da ideia, mas não sabe como aderir à texturização com essa ferramenta? Não tem problema! Confira as dicas a seguir e arrase.

Diferentes tipos de bigudinhos

Existem vários modelos e espessuras de bigudinhos, mas não há motivos para se confundir, ok?! A regra é clara: modelos mais grossos formam cachos mais largos e as opções mais finas formam molinhas menores. Dica: você pode encontrar esses acessórios nas perfumarias, geralmente eles não são caros. Veja algumas opções!

  • Circular: faz o maior sucesso entre as transicats e é bem fácil de encontrar. Para usar, basta posicionar o bigudinho na horizontal e começar a enrolar o cabelo a partir do meio do acessório até chegar à raiz. Quando não der mais, una as duas pontas do bigudinho formando um círculo – elas se encaixam facilmente.
  • Espiral: essa opção é a mais tradicional de todas e, provavelmente, a sua mãe, avó ou tia já usaram bastante. Basta posicionar a ponta da mecha de cabelo média no meio do bigudinho na horizontal e ir enrolando de baixo para cima, até chegar à raiz. Para prender, use um elástico que já vem no bigudinho e envolva o acessório junto do seu cabelo. O modelo não veio com elástico? Tudo bem, use um comum mesmo que não vai fazer diferença, certo?!
  • Flexível: as cacheadas do exterior amam esse modelito, mas a boa notícia é que também dá para encontrar aqui no Brasil. Ele está disponível em várias espessuras e você pode escolher o que vai se encaixar melhor no seu comprimento de cabelo. Para colocar, basta posicionar o bigudinho na horizontal e começar a enrolar a mecha de cabelo a partir da ponta dele, até chegar à raiz. Na hora de prender, você só vai precisar dar uma dobradinha no pedaço do bigudinho que sobrar que ele vai prender bem a sua mecha.

Passo a passo com bigudinhos

Para enrolar cabelo, você vai precisar de: bigudinhos, creme para pentear, grampos e presilhas. O tamanho do acessório é você quem decide, lembrando da regra que citamos no início: modelos mais grossos formam cachos mais largos e as opções mais finas formam molinhas menores.

  • 1º passo: os cabelos precisam estar limpos, úmidos e desembaraçados;
  • 2º passo: divida-os em diversas mechas pequenas e prenda com presilhas, de preferência sem dentes para não quebrar as madeixas;
  • 3º passo: escolha uma mecha, aplique um pouco de creme para pentear, enrole a mecha ao redor do bigudinho, começando sempre pelas pontas e levando o acessório até a raiz. Use então grampos para mantê-los firmes;
  • 4º passo: repita o procedimento 3 em todas as mechas que você dividiu;
  • 5º passo: espere as mechas secarem por completo. Se estiver com pressa, use um secador;
  • 6º passo: retire os bigudinhos com cuidado e solte os cachos com os dedos. Se desejar, passe um óleo nas pontas.

Passo a passo com permanente afro

Agora, se ao invés de fazer bigudinho no cabelo com creme para pentear, você quer aprender como fazer permanente com química, confira o vídeo a seguir.

Bigudinho, baby hair e big chop

Além do bigudinho, a Digital Influencer Sabrina Dibynis explica outros termos do #dicionariocapilar com a letra “B”. Dá o play aí!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia