Tecnologia e beleza: entenda como a bioplastia capilar funciona para reparar fios danificados

Bioplastia Capilar

É incrível como a beleza está altamente conectada com a tecnologia atualmente. Isso porque procedimentos cada vez mais inteligentes são desenvolvidos para o tratamento das madeixas, por exemplo, como é o caso da bioplastia capilar. Quer saber mais sobre ela? Confira abaixo!

Afinal, o que é a bioplastia capilar e qual o seu efeito no cabelo?

A bioplastia capilar é um procedimento semelhante ao botox capilar ou até mesmo a selagem. Se trata de um tratamento que conta com a tecnologia do ácido hialurônico no cabelo. O componente químico ajuda a conservar as fibras de colágeno, promovendo resistência e força às madeixas. A hairstylist Marcella Dias também falou um pouquinho sobre os efeitos da bioplastia capilar: “Ela sela a cutícula, promovendo mais brilho e se o cabelo está danificado, também evita que ele se quebre” e continua: “alguns produtos de bioplastia capilar também tem componentes hidratantes, à base de aminoácidos, que podem recuperar o fio de dentro para fora.” Ou seja, o procedimento inteligente oferece cutículas capilares fechadas, fios mais alinhados e disciplinados, além de proteger de danos.

Para quais tipos de cabelo é indicado?

Indicado para recuperar fios danificados por químicas (descoloração, alisamento, etc), agentes externos (sol, poluição e poeira), e até mesmo o uso em excesso de ferramentas de calor como prancha, secador ou modelador de cachos.

Bioplastia capilar alisa o cabelo?

Por promover fios mais alinhados e restaurar o brilho natural do cabelo, muito se questiona se a bioplastia capilar tem o poder de alisar o cabelo, sobre isso, Marcella esclarece: “a bioplastia não chega a alisar o cabelo, porém, sela bastante a cutícula, dando a impressão de fios mais lisos.” Por isso, é importante destacar que se o seu cabelo for cacheado ou crespo você vai observar, sim, um volume reduzido no cabelo, além de maior maciez, porém, não se trata de um alisamento, ok?

Como é o procedimento de bioplastia capilar?

Segundo a hairstylist, o passo a passo da bioplastica funciona da seguinte maneira:

-Lavar o cabelo duas vezes com shampoo;
-Tirar um pouco da água dos fios com a toalha ou secador, deixando aproximadamente 30% de umidade nas madeixas;
-Aplicar o produto e aguardar pausa de 10 a 15 minutos;
-Secar e finalizar com a escova.

É indispensável dizer que o procedimento deve ser feito por um profissional qualificado, certo? Segurança em primeiro lugar sempre!

Dicas especiais

Para manter o efeito da bioplastia por mais tempo, e até mesmo se precaver dos danos para nem precisar passar por esse procedimento, é necessário, em primeiro lugar, hidratar corretamente o cabelo em casa, assim as madeixas ficam longe do ressecamento e da quebra. Outra dica é investir em um cronograma capilar completo com etapas de hidratação como já falamos, nutrição usando óleos vegetais e reconstrução à base de queratina. Dessa maneira, você previne as suas madeixas de todo e qualquer tipo de dano.

Agora que você já manja um pouco mais sobre o poder da tecnologia em função de madeixas ainda mais lindas e saudáveis, que tal experimentar a bioplastia capilar, hein?!

Tecnologia e beleza: entenda como a bioplastia capilar funciona para reparar fios danificados
4 (80%) 4 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia