Blindagem capilar: entenda mais sobre a técnica que recupera e protege os fios

Ter cabelos saudáveis é essencial para que eles fiquem bonitos, macios e brilhantes. Por isso, manter os cuidados de rotina com a cabeleira é indispensável. Pensando nisso, é sempre bacana se manter por dentro dos mais diferentes tratamentos para cabelo e hoje vamos falar sobre blindagem capilar. Fique por aqui para saber mais!

O que é blindagem capilar e para que serve?

A blindagem capilar é um procedimento que recupera, hidrata, fortalece e ainda protege os fios de novos danos. Esse tratamento é feito a base de queratina para devolver aos fios a massa capilar perdida -restaurando sua fibra-, extratos vegetais para hidratar e silicone -capaz de selar a cutícula e manter todo o tratamento por mais tempo-. O resultado são fios recuperados, extremamente saudáveis, bonitos e protegidos.

Como saber quando meu cabelo precisa de blindagem capilar?

Para saber se o seu cabelo está precisando de um tratamento como a blindagem capilar é só ficar de olho nos sinais. Por exemplo: cabelo elástico, poroso, áspero, quebradiço, com pontas duplas, ressecado, opaco, sem brilho e movimento. Geralmente esse tratamento é muito utilizado em cabelos que passaram por procedimentos químicos e estão profundamente danificados. Isso porque as químicas são capazes de absorver todo o líquido, nutrientes e, principalmente, a massa capilar do fio, elementos essenciais para a sua saúde. Caso você ainda tenha dúvida se a sua cabeleira está precisando de uma blindagem ou não, você pode realizar um teste de porosidade para descobrir. É só soltar o clique para entender mais sobre isso.

Blindagem capilar alisa?

Não, a blindagem capilar não alisa os fios. Essa é uma dúvida muito comum e acontece pela presença da queratina no tratamento. Isso porque, como a queratina repõe a massa capilar do fio, ele fica novamente preenchido, macio, sedoso e brilhante, ainda mais com o auxílio dos extratos vegetais também utilizados nesse procedimento. Por este motivo, o cabelo fica um pouco mais alinhado e brilhante, então muitas pessoas acreditam que se tratam de um alisamento, mas não é.

Fazer blindagem no cabelo é o mesmo que fazer selagem?

Também não! Enquanto a blindagem é um tratamento capaz de reconstruir a fibra capilar de dentro para fora e proteger os fios de novas agressões, a selagem possui um efeito um pouco diferente. Ela, na verdade, reduz o volume e o frizz dos cabelos usando desde nutrientes variados até silicone e queratina, assim como a blindagem.

Por ser um tratamento com ativos semelhantes, muitas pessoas acreditam que se trata da mesma coisa, mas a selagem conta com outros ativos, que são capazes de reduzir consideravelmente o volume das madeixas, promovendo um efeito “selado” e bem comportado, diferente da proposta da blindagem, que é tratar e proteger o cabelo emborrachado, danificado, opaco e sem vida.

O que é preciso para fazer blindagem capilar em casa?

Para qualquer procedimento capilar um pouco mais trabalhoso, a indicação é que seja realizado no salão de beleza -com um bom profissional-, garantindo assim um resultado perfeito e evitando surpresas desagradáveis. Mas para aquelas que desejam economizar uma graninha e fazer por contra própria, segue a listinha do que é necessário para fazer o tratamento.

  • Shampoo antirresíduos (usar antes de tudo durante a lavagem);
  • Queratina líquida (aplicar nos fios úmidos e limpos, deixando agir durante o tempo indicado na embalagem);
  • Máscara a base de extratos vegetais – sugestão: Máscara Babosa #todecacho (passar no cabelo após o enxágue da queratina, aguardar 30 minutos e enxaguar novamente);
  • Produto à base de silicone: máscara/condicionador/finalizador (usar ao final do tratamento).

Querendo dar aquela recuperada na cabeleira e garantir que elas fiquem ultra saudáveis por um maior período de tempo? Se joga na blindagem capilar!

2 comentários

  1. Paloma Vieira disse:

    Olá bom dia, tenho muita vontade de experimentar o permanente afro (tioglicolato ), porem a wmbalagwm e grande, vc não enviaram amostra para que pudesse fazer o teste de mecha? Desde já agradeço. Aguardo um retorno.

    1. Salon Line disse:

      Loma, não trabalhamos com o envio de amostras grátis! ❤️

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos