Você realmente sabe como funciona o botox capilar? Saiba tudo sobre essa técnica!

Botox capilar

Com certeza você já ouviu falar do efeito botox capilar, mas será que você sabe mesmo como essa técnica funciona? Fica com a gente e descubra mais sobre o procedimento capilar que se inspirou no efeito do botox facial!

O que é botox capilar?

É um procedimento capilar que foi inspirado nos resultados do efeito botox na pele. Esse, por sua vez, promove um aspecto mais jovem e saudável para o rosto, pois preenche e corrige suas imperfeições. Embora o efeito botox capilar não possua nenhum componente em comum com o procedimento facial de mesmo nome, o resultado é similar. Ou seja, o efeito botox capilar promove a reconstrução da fibra do cabelo, selando o fio e proporcionando um aspecto mais saudável e alinhado.

Botox capilar: para que serve?

Como dissemos, o efeito botox capilar basicamente é um tratamento redutor de volume que serve para tratar, hidratar e reduzir o volume e frizz dos fios. Isso tudo graças a sua capacidade de reconstruir a fibra capilar e selar a cutícula.

Botox capilar alisa?

Pelo fato do efeito botox capilar promover madeixas com aspecto mais saudável, brilhante, hidratado e, principalmente, alinhado, muitas pessoas pensam que o procedimento alisa os fios, porém, isso não é verdade. Não há compostos alisantes nesse produto, o que acontece é que, como o fio perde volume e ganha brilho, causa a impressão de fios mais lisos.

Veja quem pode fazer o botox capilar e qual a duração do procedimento

A Salon Line possui um tratamento redutor de volume chamado Exxa Gloss Capilar que apresenta o efeito botox capilar. Neste caso, o procedimento é liberado para qualquer tipo de cabelo, mesmo aqueles com alisamento ou relaxamento, desde que o fio esteja saudável, por isso indicamos o teste de mecha antes da aplicação. Além disso, sugerimos que aqueles que desejam colorir as madeixas depois do procedimento optem por um tonalizante, ou aguardem por volta de 10 a 15 dias para realizar uma aplicação de coloração permanente ou semipermanente. Pessoas alérgicas a composição também não podem aplicar o produto, portanto, faça sempre uma prova de toque antes de usar o produto no cabelo inteiro. Crianças não devem utilizar esse produto, enquanto gestantes e lactantes devem consultar um médico antes.

A duração do procedimento vai depender do seu tipo de fio. Um fio fino, por exemplo, pede um tempo de ação de 30 minutos, os fios médios precisam aguardar 40 minutos de pausa, enquanto os grossos 50 minutos. Tudo isso sem contar o tempo tomado para os outros passos como pré-lavagem, enxágue e secagem.

Modo de aplicação

Quer entender um pouco mais sobre como o procedimento funciona? Confira o passo a passo, mas lembre-se de que ele deve ser realizado aos cuidados de um profissional qualificado, ok!?

Passo 1: Lave o cabelo com o seu shampoo de preferência e repita a operação.
Passo 2: Seque muito bem os fios usando um secador, cerca de 80% do cabelo. Na sequência penteie e divida-o em quatro partes iguais.
Passo 3: Usando um pincel aplique o Exxa Gloss Capilar por toda a extensão do fio, começando pela nuca, mecha a mecha, no sentido da raiz até as pontas. Usando um pente, alinhe os fios depois da aplicação e deixe agir o tempo adequado, sendo 30 minutos para cabelos finos, 40 para os médios e 50 para os grossos, conforme dissemos anteriormente.
Passo 4: Após o tempo de pausa enxágue muito bem o cabelo para retirar todo o produto.
Passo 5: Depois, inicie a secagem com o auxílio de uma escova e, para finalizar, pranche de 3 a 6 vezes em mechas bem finas. Não é necessário enxaguar o cabelo depois disso.

Cuidados após o tratamento

Como dissemos, caso queira fazer algum tipo de coloração depois do procedimento, use um tonalizante ou aguarde de 10 a 15 dias para usar uma coloração permanente ou semipermanente.

Além disso, é sempre indicado seguir um cronograma capilar completo com hidratação, nutrição e reconstrução para manter os fios sempre saudáveis e protegidos.

Agora que você já sabe como reduzir o volume do cabelo com efeito botox capilar, experimente o procedimento e conte sua experiência aqui nos comentários. Ah, mas não esqueça de procurar um profissional que entenda do assunto, hein!? Para quem quer entender um pouco mais sobre escova progressiva é só dar um clique!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia