Cabelo 3C: principais características e cuidados

Já não é segredo que cabelos cacheados e crespos não são todos iguais, certo? Existem vários tipos de fios, texturas e curvaturas. O cabelo 3C está incluído na categoria de cabelos cacheados, e neste post, a gente te conta mais sobre as características desse tipo de fio e como você deve cuidar para que ele […]

Já não é segredo que cabelos cacheados e crespos não são todos iguais, certo? Existem vários tipos de fios, texturas e curvaturas. O cabelo 3C está incluído na categoria de cabelos cacheados, e neste post, a gente te conta mais sobre as características desse tipo de fio e como você deve cuidar para que ele fique sempre lindo e saudável. Confira!

Cabelo tipo 3C: principais características

O cabelo 3C se caracteriza por ter fios mais finos e mais tendência ao ressecamento, ao volume e ao frizz. Seus fios formam cachinhos bem definidos, fechados e estreitos.

Devido à tendência natural que esse tipo de cabelo tem para o ressecamento, são necessários cuidados constantes para manter a hidratação e a saúde dos seus fios.

Cabelo 3C: transição capilar e os cuidados nesse período

Assim como todos os outros tipos de cabelos cacheados, o cabelo tipo 3C necessita de cuidados ainda mais intensos durante a transição capilar. Após identificar seu tipo de fio, procure por produtos apropriados para cabelo 3C, como ativadores de cachos, cremes de pentear e gelatinas, que irão te ajudar na texturização capilar e em técnicas de finalização dos seus cachos durante e depois da transição.

Além dos cuidados diários, é importante manter um Cronograma Capilar para garantir que seus novos cachinhos cresçam hidratados, fortes e bonitos. Utilize máscaras de hidratação, faça umectação com Óleo de Coco ou com outros óleos vegetais e utilize cremes de reconstrução para recuperar os fios danificados.

Cabelo 3C: capriche na hidratação!

Por ser mais ressecado, o cabelo 3C precisa de bastante hidratação. Escolha produtos que sejam ricos em nutrientes, como D-Pantenol, Óleo de Coco, Arginina, Azeite de Oliva e Manteiga de Karité, e hidrate os fios semanalmente.

Com esses cuidados, seu cabelo 3C tem tudo para arrasar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia