Cabelo 3C: principais características e cuidados

Já não é segredo que cabelos cacheados e crespos não são todos iguais, certo? Existem vários tipos de fios, texturas e curvaturas. O cabelo 3C está incluído na categoria de cabelos cacheados, e neste post, a gente te conta mais sobre as características desse tipo de fio e como você deve cuidar para que ele fique sempre lindo e saudável. Confira!

Cabelo tipo 3C: principais características

O cabelo 3C se caracteriza por ter fios mais finos e mais tendência ao ressecamento, ao volume e ao frizz. Seus fios formam cachinhos bem definidos, fechados e estreitos.

Devido à tendência natural que esse tipo de cabelo tem para o ressecamento, são necessários cuidados constantes para manter a hidratação e a saúde dos seus fios.

Cabelo 3C: transição capilar e os cuidados nesse período

Assim como todos os outros tipos de cabelos cacheados, o cabelo tipo 3C necessita de cuidados ainda mais intensos durante a transição capilar. Após identificar seu tipo de fio, procure por produtos apropriados para cabelo 3C, como ativadores de cachos, cremes de pentear e gelatinas, que irão te ajudar na texturização capilar e em técnicas de finalização dos seus cachos durante e depois da transição.

Além dos cuidados diários, é importante manter um Cronograma Capilar para garantir que seus novos cachinhos cresçam hidratados, fortes e bonitos. Utilize máscaras de hidratação, faça umectação com Óleo de Coco ou com outros óleos vegetais e utilize cremes de reconstrução para recuperar os fios danificados.

Cabelo 3C: capriche na hidratação!

Por ser mais ressecado, o cabelo 3C precisa de bastante hidratação. Escolha produtos que sejam ricos em nutrientes, como D-Pantenol, Óleo de Coco, Arginina, Azeite de Oliva e Manteiga de Karité, e hidrate os fios semanalmente.

Com esses cuidados, seu cabelo 3C tem tudo para arrasar!

Cabelo 3C: principais características e cuidados
5 (100%) 1 vote[s]

4 comentários

  1. Elenilza (Suniatá) Neves. disse:

    Ameiii esse link parabéns!!! Não sabia como cuidar do meu.Agora já tenho uma noção… obrigada mesmoooo!!!

    1. Salon Line disse:

      Que bom que gostou, Elenilza! Conte sempre conosco para esclarecer todas as suas dúvidas e dar muitas dicas de produtinhos! ❤??

  2. Juliana Alves disse:

    Amei este link parabéns já uso seus produtos mais estava usando de forma errada produtos que não para meu tipo de cabelo muito obrigada pela dica vou colocar em prática

    1. Salon Line disse:

      Ju, sua linda! Ficamos super felizes que tenha gostado do conteúdo, amamos ajudar nossas Salonetes com as suas madeixas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia