“Dá para corrigir cabelo amarelado em casa?” Dá sim! Descubra como!

Cabelo amarelado

O seu cabelo loiro amarelou? Não precisa se desesperar porque dá sim para corrigir o cabelo amarelado na sua casa mesmo. Vem saber como e também conhecer mais sobre o motivo de isso acontecer com a cabeleira.

Entenda o que causa o cabelo amarelado

Uma série de fatores pode levar o cabelo loiro a apresentar as tão temidas manchas amareladas. Inclusive eles podem trabalhar de maneira combinada a fim de deixar o seu cabelo loiro amarelado mais rapidamente do que o normal. Por isso é importante ter consciência de todas essas causas e tentar evitá-las ao máximo.

Cuidados inadequados com os fios

O cuidado inadequado com os cabelos, especialmente os loiros que passaram por processo químico, é o principal vilão dessa história. Isso porque se os fios estão bem cuidados, todas as outras causas podem ser evitadas ou ao menos adiadas por um período maior.

Componentes na água do chuveiro

A água que sai do nosso chuveiro possui inúmeros componentes, entre eles, um que se chama sulfato de cobre. Este é um grande inimigo dos cabelos loiros, pois acaba manchando o fio com reflexos amarelados.

Exposição a ferramentas de calor

Tanto o modelador de cachos e a prancha, quanto a água quente do chuveiro e até mesmo a ação da luz solar podem levar o cabelo loiro a apresentar manchas amarelas. Isso porque as altas temperaturas, além de danificar a saúde do fio, também causam a oxidação da cor.

Lavagem em excesso/ausência de shampoo anti-desbotamento

Lembra que falamos que todas causas trabalham em conjunto a favor do amarelamento da cor? Neste caso é ainda especial, pois a lavagem em excesso dos fios já leva ao desbotamento natural, mas ela em parceria com shampoos comuns que não evitam o desbotamento é como um combo que vai fazer com que você perca a cor desejada rapidamente, causando o aparecimento das manchas amareladas.

Cuidados para evitar cabelos amarelados

Antes de qualquer coisa: cuide adequadamente dos seus fios! Primeiro porque qualquer tipo de cabelo precisa de cuidados básicos, como um cronograma capilar, por exemplo. No caso do fio que passou por química, como o loiro, seja um cabelo descolorido, seja coloração ou os dois, essa regra deve ser levada ainda mais a sério.
Ou seja, se você passou a ser loira e agora mantém os mesmo cuidados que tinha com o cabelo natural, é muito provável que ele vá ficar danificado e, consequentemente, amarelado em breve. Isso porque o cabelo que passou por química precisa de nutrições e reconstruções capilares para recuperar os fios e mantê-los com saúde. Afinal, madeixas saudáveis têm a tendência a sofrer menos com fatores externos. Portanto, se o primeiro passo for dado, que é cuidar adequadamente dos fios, todos os outros serão mais fáceis de controlar.
Além disso, você também pode tomar atitudes como evitar a água quente do chuveiro, aplicar um bom protetor térmico no cabelo antes de usar ferramentas de calor, e quando sair no sol por um período maior também. Ainda dá para investir em um shampoo sem sal ou especifico para fios coloridos. Isso porque esse tipo de shampoo segura a cor por mais tempo, evitando o amarelado de aparecer tão rapidamente. Ah, baixar a lavagem do cabelo para dia sim, dia não também ajuda, caso você tenha o costume de lavar todos os dias.

Veja como tirar o amarelo do cabelo

Hoje em dia não é preciso visitar o salão de beleza para tirar o amarelo do cabelo, também é possível fazer isso em casa. A melhor maneira é apostar em bons produtos matizadores. A nossa indicação é a linha Meu Liso Matizador da Salon Line para o efeito tradicional de matização. A linha é completa, conta com shampoo, condicionador e máscara matizadora. A linha Meu Liso ainda tem duas outras máscaras especiais, uma é a Meu Liso Platina, para aquele efeito loiro platinado profissional, e também a Meu Liso Prata que matiza e promove reflexo acinzentado.

Saiba como matizar o cabelo (passo a passo)

Quer saber como usar um matizador comum? Vamos ensinar! Esse passo a passo é com a linha matizadora tradicional de Meu Liso que mencionamos ali em cima, ok!?
Passo 1: molhe as madeixas e aplique o Shampoo Meu Liso Matizador no couro cabeludo. Massageie suavemente e aguarde de 3 a 5 minutos no máximo e enxágue bem.
Passo 2: depois de higienizar, retire o excesso de água e aplique a Máscara Meu Liso Matizador, mecha a mecha, no sentido da raiz às pontas. Deixe agir de 5 a 10 minutos e enxágue com bastante água.
Passo 3: para finalizar, aplique o Condicionador Meu Liso Matizador no comprimento e pontas enluvando bem. Aguarde de 3 a 5 minutos e depois é só enxaguar.
Observação: a combinação destes três produtos é para um resultado power, mas eles usados separadamente também possuem um efeito incrível. Lembre-se apenas de não ultrapassar o tempo indicado na embalagem, ok!?
Aaah essas dicas também servem para os cabelos com luzes em base escura e não apenas os loiros com coloração global.
Agora que você já sabe como se livrar do cabelo amarelado, pode desfilar com seu loiro perfeito por aí!

2 comentários

  1. Maria do carmo.silva disse:

    Maravilhosos produtos

    1. Salon Line disse:

      Mah, produtinhos arrasadores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia