Cabelo anos 80: conheça as tendências da época

Os anos 80 foram tão incríveis que até hoje fica difícil de superar, né? Até mesmo o mundo da moda continua trazendo de volta referências deste passado não tão longínquo, afinal, foi uma década repleta de inspiração, conteúdo e arte. Quer conferir algumas tendências de cabelo anos 80 que ainda continuam por aqui? Então dá só uma olhada!

Novo pigmalião ou shag hair

Já ouviu falar no corte pigmaleão dos anos 80? Foi um modelo muito popular na época e que voltou repaginado com o nome de shag hair. O corte feito com graduações e pontas desconexas promove um efeito de cabelo bagunçado e natural, característico da época. Para combinar ainda mais com a pegada 80s a ideia é apostar no shag com franja. O aspecto de bagunçado pode ser natural ou criado com a ajuda de texturizações capilares.

Topete com bandana

Também febre nos anos 80, esse look nunca perdeu o seu lugar de direito, em especial entre as meninas do rock ou ligadas ao estilo mais pin-up. Para fazer é simples: faça um coque no cabelo e prenda um topete alto na parte da frente da cabeça. Pegue uma bandana e amarre de baixo para cima atrás do topete. Prontinho!

Cacheado volumoso com franja

Felizmente usar o cabelo cacheado natural, com seu volume característico e franja sem escova, não é mais coisa dos anos 80. O visual que ainda pode remeter à época para algumas pessoas, é agora um grito de independência para todas as mulheres que sofreram com a ditadura do liso por muito tempo. Além de lindo, ainda tem um aspecto bastante espontâneo e simples que é a promessa para as próximas temporadas.

Penteado para o lado

Enquanto os anos 2000 foram marcados pelas madeixas super alinhadas e divididas ao meio, as mulheres dos anos 80 usaram e abusaram dos fios volumosos jogados para o lado. Aparentemente a moda continuou e hoje é mais do que comum ver as mulheres jogando as madeixas para um lado e para o outro, não é mesmo? Sinal de que a década foi incrível e ditou tendências para anos a frente!

Sidecut

Para quem acha que modelos como o sidecut são novidade, a verdade é que você não poderia estar mais errada. O corte já era usado nos anos 80 por celebridades como Cindy Lauper, por exemplo, dona de um estilo bem original que ditou tendência para as décadas seguintes. A cantora combinava as laterais raspadas com um cabelo bastante volumoso no topo e cheio de cores. Hoje o modelo pode seguir a linha diferentona, mas também conta com versões mais discretas, basta escolher aquela que mais combina com o seu estilo.

Gostou de relembrar das tendências de cabelo anos 80 que continuam com tudo? Deu até uma vontade de voltar no tempo para curtir essa época mega divertida, fala a verdade?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia