Cabelo azul masculino: dicas de como deixar esse look sempre bonitão

Cabelo azul masculino

Não é de hoje que os homens estão se aventurando no cabelo colorido e, entre os mais usados, está o cabelo azul masculino. Então se você já pintou a cabeleira e não sabe como cuidar ou está pensando em mudar radicalmente o visual com essa cor incrível que está com tudo, fique por aqui. Vamos dar as melhores dicas para você!

Veja os tons de azul para pintar o cabelo

– Azul claro

Cabelo masculino azul claro

O cabelo azul claro geralmente é não é tão vibrante e pigmentado quanto o azul escuro, por exemplo. Entretanto, fica bastante destacado, devido ao seu tom mais claro e iluminado. Para alcançar um azul claro é preciso ter um cabelo loiro claro também, na cor 10.0 ou mais. Ou seja, se você possui um cabelo loiro claro natural acima de 10.0 pode aplicar o tonalizante diretamente, porém, se o seu cabelo for mais escuro do que isso será preciso passar por um processo de descoloração.

– Azul escuro

Azul escuro

Esse não demanda fios tão claros para pigmentação, ou seja, você pode aplicar o tonalizante azul escuro sem necessariamente descolorir tanto o cabelo. Porém, lembre-se: quanto menos você descolorir o fio, mais “apagado” ficará o azul. Essa é uma boa opção para quem quer um azul escuro mais discreto, ou até mesmo apenas uma nuance de azul no cabelo escuro dependendo da iluminação. Sendo assim, procure um profissional, conte para ele o que você busca e ele saberá o que fazer para trazer o resultado esperado.

– Azul turquesa

Azul turquesa

Aquela mistura entre azul e verde, o azul turquesa é uma cor que sempre confunde todo mundo. Algumas vezes mais puxado para o verde, outras com o pigmento azul mais intenso, porém, sempre uma cor que está na moda por transmitir modernidade e bom gosto. É uma das cores mais amadas pela galera e faz o maior sucesso nos cabelos também.

– Azul pastel

Azul pastel

O azul pastel está com tudo! É a última moda entre os homens, inclusive. Muitos caras estão raspando as madeixas (ou deixando bem curtinhas) e pintando esses fios de azul pastel. Sinônimo de estilo próprio e muita atitude. Ah, é bom lembrar que para alcançar essa cor é preciso ter um cabelo bem clarinho também, então se você é moreno, vai ter que descolorir bem o fio.

Saiba os passos de como faz para pintar o cabelo no tom de azul

Vamos contar passo a passo como funciona o processo de pintar o cabelo de azul, porém, é sempre importante destacar que a melhor opção é procurar um profissional para realizar o serviço com segurança e bons resultados garantidos. Dito isso, vamos ao passo a passo!

Passo 1: O profissional fará uma análise do estado dos seus fios para descobrir se estão saudáveis para passarem por procedimentos químicos como coloração e descoloração. Para isso, o profissional pode avaliar no toque e mesmo pelo aspecto do fio ou aplicar um teste de porosidade. Ps: se os seus fios estiverem fragilizados, ele recomendará que você trate-os por alguns dias antes do procedimento com um cronograma capilar. Caso estejam saudáveis, o procedimento pode continuar.

Passo 2: Neste momento o cabeleireiro irá conversar com você para entender o que você deseja no seu cabelo. Explique se quer um azul mais escuro e discreto ou um claríssimo como o pastel. Dito isso, ele decidirá se a descoloração será necessária, levando em conta o tom natural do seu cabelo e a cor que você busca. É importante lembrar que qualquer tom de azul vai pedir descoloração caso o seu cabelo não seja naturalmente clarinho, com exceção do azul escuro, se você decidir um tom bem discreto e apagado, uma nuance de azul como dissemos anteriormente.

Passo 3: Caso a descoloração seja necessária, este é o momento. O profissional fará a mistura de água oxigenada com pó descolorante, porém, aplicará apenas em uma pequena porção de cabelo na parte da nuca. Isso se chama teste de mecha e mostrará se o cabelo receberá bem a química e se o resultado de descoloração foi positivo. Caso esteja tudo certo, é o momento de aplicar a mistura em todo o cabelo. Porém, antes o profissional usará um creme protetor nas têmporas e região da orelha para evitar manchas.

Passo 4: O hairstylist aguardará o tempo que achar necessário e então irá lavar os fios com bastante água para retirar a química. Caso tudo tenha ocorrido direitinho, secará os fios rapidamente com o secador para começar a próxima fase do procedimento.

Passo 5: Caso seu cabelo já seja bem clarinho, tudo começa por aqui. Se o profissional achar necessário, fará novamente um teste de mecha para analisar o resultado do tonalizante azul ou seguirá diretamente para a aplicação no cabelo todo. Depois disso, é só aguardar novamente para o cabelo absorver a pigmentação.

Passo 6: Após o tempo de pausa o cabeleireiro irá enxaguar as madeixas e lavará muito bem com shampoo e condicionador, se for o caso.

Passo 7: Por fim é só finalizar e estará pronto o seu cabelo azul masculino.

A cor azul tem duração de quanto tempo no cabelo masculino?

A coloração fantasia, como o azul, geralmente é feita com tonalizante e, por esse motivo, acaba desbotando mais rápido. O tempo vai depender muito dos seus hábitos de lavagem, mas a média é que o retoque seja feito a cada 15 dias, aproximadamente.

Dicas de como cuidar após pintar o cabelo de azul

O primeiro cuidado é usar sempre um shampoo sem sal, ou que seja especialmente desenvolvido para proteger os fios tingidos do desbotamento. Se você já usa regularmente um shampoo contra oleosidade, por exemplo, pode alternar entre eles. Uma boa sugestão é o shampoo S.O.S Bomba Original, que além de tratar e hidratar os fios danificados, não possui sal em sua composição e serve para todos os tipos de cabelo. No caso de quem tem fios com curvatura, experimente o shampoo S.O.S Cachos e Crespos também da linha S.O.S Bomba que é liberado e protege a cor.

Quanto aos cuidados para o cabelo descolorido masculino, ou mesmo tingido, se os seus fios são mais longos o ideal é fazer um tratamento a cada 7 ou 15 dias com uma máscara reconstrutora, também é legal alternar com máscaras de hidratação e nutrição às vezes. Finalize sempre com condicionador. Para os fios muito curtos a máscara não é o ideal e nem o condicionador, pois estes não devem ser aplicados no couro cabeludo, portanto, tente alternar usando um shampoo reconstrutor de vez em quando, também trocando pelo shampoo hidratante as vezes. No dia a dia você pode continuar usando o seu shampoo anti-oleosidade, se preferir, porém, se ele não tiver sal na composição é sempre melhor para evitar o desbotamento.

Para o retoque da cor, a cada 15 mais ou menos, é possível misturar o tonalizante azul com a sua máscara de hidratação/nutrição/reconstrução favorita. Aí é só aplicar e aguardar o tempo da embalagem para deixar o seu azul mais vibrante novamente. Para retocar a raiz o ideal é visitar o salão de cabeleireiros.

Gostou das dicas de como cuidar do cabelo azul masculino? Então confira também algumas ideias de cortes de cabelo masculino para combinar com o seu visu!

Cabelo azul masculino: dicas de como deixar esse look sempre bonitão
5 (100%) 3 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia