Cabelo bicolor: como apostar nessa trend

Indecisa de qual cor pintar o cabelo? Então que tal apostar em duas cores? Se isso parece estranho, saiba que o cabelo bicolor é uma forte tendência para esse ano!

Essa trend resgata o visual dos anos 90, que foi muito usado por grandes nomes da música daquela época e, hoje, retorna nos fios das celebridades atuais, ditando moda e estando na cabeça das mais fashionistas. 

Quer saber como apostar nesse tipo de coloração? Então desbrave o mundo do cabelo bicolor!

Tipos de cabelo bicolor

Para entrar na moda do cabelo bicolor, muitas meninas apostam nas mechas loiras frontais e laterais mais claras que o tom natural do cabelo, coloração também conhecida como skunk hair. Mas essa não é a única opção! Ainda é possível ter a mecha frontal com fundo colorido, cabelo meio a meio e até franja colorida e o resto dos fios de outra cor.

Vem se inspirar com os diferentes tipos de cabelo bicolor:

Mecha frontal

Esse é tipo clássico de cabelo bicolor, em que mechas são descoloridas em tons mais claros que os fios naturais para um visual iluminado. As mais arrojadas podem aplicar um tonalizante colorido e criar um novo visual, com mecha frontal azul, rosa, verde… como quiser!

Mecha frontal Skunk hair Mecha frontal loira Mechas loiras



Split hair

Querendo inovar no visual? Então o split hair é perfeito para você! Esse irreverente cabelo bicolor leva a expressão ao pé da letra e deixa o cabelo “meio a meio”, ou seja, cada lado da cabeça de uma cor. A combinação de cores fica com você!

Cabelo laranja e rosa Cabelo meio a meio Split hair Trança bicolor Cabelo com coloração split hair


Peek-a-boo hair

Em um jogo de “esconde e mostra” o peek-a-boo é um cabelo bicolor que tem como marca registrada a parte de baixo, da nuca, de cor diferente do restante do cabelo. Uma coloração moderna que pode combinar cores fantasias ou a natural com outra de sua escolha.

Cabelo colorido embaixo Peek a boo hair Cabelo peek a boo


Franja colorida

Se a mecha frontal é muito simples para você, então que tal uma franja colorida e fios de outra cor? Essa composição é super estilosa e pode ir desde o clássico tom natural junto de uma franja descolorida, até chegar nos tons fantasias.

Franja colorida


Raiz marcante

Aqui o estilo bicolor vai da raiz às pontas! Nesse tipo de cabelo bicolor a raiz ganha destaque com uma cor, enquanto que o comprimento tem uma outra – essa é uma ótima oportunidade para criar um degradê no cabelo.

Cabelo bicolor ondulado Cabelo laranja Cabelo rosa raiz escura Cabelo bicolor azul e roxo


Como fazer e manter o cabelo bicolor

Em todos os tipos de cabelo bicolor, você precisará descolorir os fios, mesmo que a sua intenção seja apenas mechas loiras. Por ser um procedimento químico que deve ser feito com cuidado, o mais indicado é que seja realizado por um profissional de sua confiança. Caso deseje fazer sozinha, saiba quais cuidados você precisa ter ao descolorir o cabelo em casa.

Agora, se o que você busca são tons fantasia para se jogar no universo das cores, a linha Color Express Fun vai te ajudar nessa, pois ela tem várias opções, como rosa, azul, roxo e vermelho. Mas se o que você deseja mesmo é ter um split hair, nós temos um kit perfeito para você: o Color Express Fun Mix Hair Pink Show + Blue Rock, duas cores em uma caixinha só! 

E para manter o seu cabelo bicolor bonito e saudável, mantenha uma rotina de cuidados com os fios e invista em tratamentos potencializados, já que eles passaram por descoloração. Nesse momento, a reconstrução capilar será a sua melhor amiga. 

Seja em versões mais discretas ou mais marcantes, o cabelo bicolor veio para ficar e fazer a sua cabeça! Escolha o que melhor combina com o seu estilo e aproveite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos